Gazeta Esportiva

No retorno aos treinamentos do Barça, Umtiti tem lesão na panturrilha

Umtiti deve ser reavaliado na próxima segunda-feira (Foto: Reprodução/ Barcelona)

No segundo dia de treinamentos, após parada forçada em função do coronavírus, o Barcelona já teve sua primeira baixa. Durante a atividade deste sábado, o zagueiro Samuel Umtiti teve uma lesão na panturrilha da perna direita.

A expectativa é que o francês realize exames médicos na próxima segunda-feira para avaliar a gravidade da lesão. O clube, porém, já se antecipou e revelou que Umtiti não tem data de retorno e vai treinar separado dos demais jogadores do plantel.

A Espanha é um dos países, bem como Alemanha e Inglaterra, que pretende retomar o futebol ainda nesta temporada. Algumas outras federações já optaram pelo cancelamento dos respectivos campeonatos nacionais, em função da pandemia do novo coronavírus.

O Campeonato Espanhol foi paralisado no dia 8 de março, na 27ª rodada. Nesta semana, os clubes retomaram os treinos presenciais, respeitando a aprovação do Ministério da Saúde da Espanha e os exames médicos realizados pelas respectivas equipes. Ainda não se tem uma data definitiva para a volta da bola rolar, mas jogadores, técnicos e dirigentes são favoráveis ao retorno das partidas oficiais.

Exit mobile version