Neymar é alvo de injúrias raciais em clássico catalão; Piqué cobra punição - Gazeta Esportiva
Neymar é alvo de injúrias raciais em clássico catalão; Piqué cobra punição

Neymar é alvo de injúrias raciais em clássico catalão; Piqué cobra punição

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2016 às 18:46 • Atualizado: 18/12/2016 às 16:53

São Paulo, SP

O brasileiro Neymar voltou a ser alvo de injúrias raciais no clássico contra o Espanyol (Foto: Pau Barrena/AFP)
O atacante brasileiro Neymar voltou a ser alvo de injúrias raciais no clássico contra o Espanyol (Foto: Pau Barrena/AFP)


O atacante Neymar mais uma vez foi alvo de injúrias raciais na Espanha. As ofensas ao brasileiro foram feitas por parte da torcida do Espanyol que assistia ao clássico catalão com o Barcelona, disputado nesse sábado, no estádio Cornellà-El Prat. Um episódio semelhante já havia ocorrido em março de 2014, quando os torcedores dos rivais do Barça reproduziram sons de macaco e atiraram uma banana no gramado.

O clássico entre Barcelona e Espanyol terminou empatado por 0 a 0. Neymar não deu entrevista após o término da partida. Coube ao zagueiro Piqué abordar o assunto na zona mista. O jogador afirmou que "os culpados são uma parte, e não toda a torcida do Espanyol", mas cobrou punição para os envolvidos.

"Se isso ocorreu dessa forma, obviamente essas pessoas precisam ser denunciadas e as medidas cabíveis devem ser tomadas. É preciso que todos sejam identificados e punidos, um por um", afirmou o defensor. Por meio da rede social Twitter, o ex-dirigente do Barcelona, Toni Freixa, disse esperar que "os gritos racistas contra Neymar sejam citados na súmula da partida".

O técnico Luis Enrique foi perguntado sobre o incidente na coletiva de imprensa que sucedeu o clássico, mas não quis abordar o assunto. "Gritos racistas a Neymar? Eu me concentro apenas no que acontece dentro de campo. Vão me criticar se eu disser qualquer coisa, então só me preocupo com o futebol", declarou.

Em abril de 2014, durante uma partida contra o Villarreal, o lateral brasileiro Daniel Alves comeu uma banana que foi atirada no gramado. O jogador do Barcelona afirmou que tomou a decisão para combater as recorrentes manifestações racistas no futebol espanhol.

Conteúdo Patrocinado