"Messi é o pilar do projeto de Koeman", garante presidente do Barcelona - Gazeta Esportiva
"Messi é o pilar do projeto de Koeman", garante presidente do Barcelona

"Messi é o pilar do projeto de Koeman", garante presidente do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/08/2020 às 20:50

São Paulo, SP

"Falei com Koeman e ele me disse que Messi é o pilar do seu projeto", garantiu nesta terça-feira o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, em entrevista ao canal de televisão oficial do clube, na qual anunciou a iminente contratação do holandês como treinador do Barça.

"O Messi ainda é o melhor jogador do mundo. Ele é o número 1 e nós o temos. E cada projeto aqui é feito pensando que temos o melhor jogador do mundo e fazendo crescer as suas qualidades. No novo projeto, Koeman tem Messi com toda certeza", acrescentou o dirigente culé.

Messi pode estar de saída do Barcelona (Foto: Patricia De Melo Moreira / AFP)


Sobre os rumores de uma suposta saída do craque argentino, após a dolorosa derrota nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique por 8 a 2, Bartomeu foi categórico.

"Messi tem contrato com o Barça até 2021, ele sabe disso e todos nós sabemos. Falo regularmente com Messi e especialmente com seu pai, e eles sabem disso. Que há um projeto, que vai chegar um novo treinador e que ele conta com ele", insistiu ele.

"Messi quer encerrar a carreira no Barça, ele já disse isso várias vezes", acrescentou o presidente do Barcelona. Questionado sobre se o Barça vive um fim de ciclo, Bartomeu relacionou os ciclos do Barça com Messi.

"Não é um fim de ciclo. Porque um novo ciclo seria sem Messi. Messi vai ficar. Messi criou uma era, a era Messi", declarou ele.

Conteúdo Patrocinado