Jovem prodígio Ansu Fati sofre contusão no quadril em treino do Barça - Gazeta Esportiva
Jovem prodígio Ansu Fati sofre contusão no quadril em treino do Barça

Jovem prodígio Ansu Fati sofre contusão no quadril em treino do Barça

Gazeta Esportiva

Por AFP

11/09/2020 às 14:17

São Paulo, SP

O jovem prodígio do Barcelona, Ansu Fati, de 17 anos, se lesionou durante o treino desta sexta-feira, informou o clube. "O jogador espanhol tem uma contusão no quadril direito que ocorreu durante o treino desta sexta-feira", disse o Barça em um comunicado.

A equipa catalã não especificou o prazo de recuperação, limitando-se a afirmar que vai depender da evolução do jogador.

No entanto, ele será um desfalque para o jogo de pré-temporada que o Barcelona fará no sábado contra o Nástic de Tarragona, antes de começar a competir na LaLiga em duas semanas.

O campeonato espanhol começa neste sábado, mas o time catalão só vai fazer sua estreia no dia 26 ou 27 de setembro, contra o Villarreal.

Fati voltou a treinar no Barcelona esta semana, depois de disputar duas partidas da Liga das Nações com a seleção espanhola contra a Alemanha (1-1) e a Ucrânia (4-0).

A joia do Barça marcou um dos quatro gols contra a Ucrânia no último domingo, tornando-se a mais jovem artilheiro da história da seleção espanhola com 17 anos e 311 dias.

Dessa forma, Ansu Fati quebrou o recorde de Juan Errazquin, que havia marcado um hat trick em sua primeira partida pela Roja contra a Suíça, em Berna, aos 18 anos e 344 dias, em 1º de junho de 1925, há quase um século.

Conteúdo Patrocinado