Iniesta aposta em Xavi para comandar o Barcelona: "Ele tem confiança para enfrentar o desafio"

São Paulo, SP

21-09-2021 11:28:29

Há 25 anos, Iniesta começava sua brilhante carreira como jogador no Barcelona. “Eu dava um dos passos mais importantes da minha vida”, escreveu o profissional nas redes sociais. Nesta mesma terça-feira, o ídolo falou sobre a situação do Barcelona e a grande perda para o elenco na temporada.

Na segunda, o Barcelona enfrentou o Granada pela quinta rodada do Campeonato Espanhol e ficou no empate por 1 a 1. O futuro de Koeman no comando do time é incerto. Iniesta disse, em entrevista ao Goal.com, que Xavi seria uma ótima peça frente ao clube. “Se você perguntar se eu imagino Xavi no Barça, eu diria sim. Principalmente porque ele está se preparando e está treinando. Ele tem confiança para enfrentar esse desafio”, disse.

Mesmo assim, o meio-campista também deixa claro que gostaria que Koeman continuasse no comando, pois assumiu o time em um momento muito difícil. “O treinador do Barça sabe que está sempre predisposto a todas as situações. No momento em que o treinador entrou, é claro, não foi fácil, nem é agora. Tudo precisa do seu prazo. Espero que tenha sorte e a equipe encontre essa linha e bons sentimentos, que certamente o fará”, enfatizou Iniesta.

O atleta também se referiu à saída de Messi do Barcelona sem querer se aprofundar nos acontecimentos internos. “A única coisa que posso fazer é avaliar de fora, o que aconteceu ou não só as pessoas que estiveram diretamente lá sabem. É estranho ver o Leo com outra camisa. Mas às vezes as coisas mudam, tem que seguir outros caminhos e cada um puxar o seu. Obviamente, a situação não foi fácil de assimilar”, concluiu.

Anos de história na Espanha

“Já se passaram muitos anos, mas sem dúvida foi um passo muito importante na minha vida, não só ao nível do futebol. Sempre me lembro disso como algo incrível. Em todos esses anos lá, para simplificar, vivi tempos muito bons e muito difíceis no início porque me separei da minha família. Mas é sem dúvida a melhor coisa que me aconteceu na vida”, relatou Iniesta.

No currículo, são nove Campeonatos Espanhóis, sete Supercopas da Espanha, três Mundiais, quatro Liga dos Campeões e pode se estender a algum título conquistado como treinador.

“Tem dias que você pensa em querer treinar, outros não. Sei lá. Ser ativo dificulta a visualização. Sim, é verdade que tenho que pensar e ver que possibilidades existem. O que farei é conseguir o título de treinador. Fazer planos de longo prazo é complicado porque você não sabe quais capacidades terá para fazer uma coisa ou outra, o lugar onde você pode estar, as pessoas que vão estar naquele lugar contando com você ou não. Eu gostaria de estar ligado ao futebol porque é a minha vida. Espero que continue sendo de uma forma diferente”, finalizou.

Deixe seu comentário