Gundogan projeta Barcelona na Champions e deseja enfrentar o Manchester City na final - Gazeta Esportiva
Gundogan projeta Barcelona na Champions e deseja enfrentar o Manchester City na final

Gundogan projeta Barcelona na Champions e deseja enfrentar o Manchester City na final

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2024 às 21:38 • Atualizado: 05/04/2024 às 22:21

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, Gundogan, meio-campista do Barcelona, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Sportes, da Espanha. Na conversa, o alemão falou sobre o caminho do clube catalão na Liga dos Campeões e disse que deseja encontrar o Manchester City, seu ex-clube, em uma possível final da competição internacional.

"Sim, claro (gostaria de enfrentar o City). Vejamos, antes de mais nada gostaria de jogar a final da Liga dos Campeões com o Barça, seria extraordinário e não importa quem está na frente. Mas, sim, o Manchester City é um time extraordinário e provavelmente agora é quem tem as maiores chances de estar na final. Porém, como falei antes: a Liga dos Campeões é cruel e nunca se sabe o que vai acontecer", pontuou o atleta.


Para que o Barcelona figure na final da maior competição entre clubes da Europa, antes, devem superar o Paris Saint-Germain, de Kylian Mbabppé, nas quartas de final, e derrubar o vencedor de Borussia Dortmund e Atlético de Madrid nas semifinais do torneio. Questionado a respeito da próximo adversário do Barça na competição, Gundogan pregou cautela, mas demonstrou esperança.

"Se conseguirmos jogar como fizemos, por exemplo, contra o Napoli em casa ou mesmo lá, teremos chances na Liga dos Campeões. Eu acredito, sim. Mas é claro que o PSG tem um grande time e grandes jogadores. Teremos que controlar especialmente os alas e defender muito bem para controlá-los, mas teremos que fazer isso como equipe. Se o fizermos, teremos uma chance", disse o alemão.

"Em todos os momentos podes deixar de ser o favorito a vencer e ficar de fora. Já vivi isso durante a minha carreira e não importante quem é o adversário. Claro que estamos felizes agora e muita gente não esperava por nós nas quartas de final, no início da temporada, mas não há razão para não acreditar que podemos estar nas semifinais", concluiu.

O Barcelona volta aos gramados na próxima quarta-feira (10), para enfrentar o Paris Saint-Germain pelo confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A bola rola, no Parque dos Príncipes, a partir das 16h (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado