Gabriel Jesus e mais dois nomes do Manchester City entram na mira do Barcelona

São Paulo, SP

06-06-2021 13:59:23

Mesmo após a contratação de Kun Aguero, o Barcelona segue ativo no mercado em busca de alternativas para reforçar o setor ofensivo da equipe. De acordo com o jornal espanhol "Sport", o nome de Gabriel Jesus se tornou opção ao clube catalão, junto de Gundogan e Laporte, que também são alvos do Barça.

As relações entre Barcelona e Manchester City são boas, o que poderia facilitar as negociações com os jogadores do City, assim como aconteceu com Aguero.

Ainda no Palmeiras, Gabriel Jesus chegou a ser monitorado pelo Barcelona, mas logo foi descartado por conta do alto valor na época. O brasileiro acabou sendo vendido para o Manchester City, em 2017, por 32 milhões de euros. Na Inglaterra, Jesus entrou em campo em 196 oportunidades, com 82 gols marcados e dez títulos conquistados.

Gundogan, por sua vez, é desejo antigo do Barça. O alemão chegou a realizar exames médicos no clube em 2015, mas as negociações acabaram não acontecendo. Com contrato até 30 de junho de 2023 com os Cityzens, o meio-campista de 30 anos é opção ao setor de meio-campo após o possível acerto de Wijnaldum, do Liverpool, com o PSG.

Outro nome que interessa o clube catalão é o zagueiro Laporte, recém-convocado pela primeira vez pela seleção principal da Espanha. O defensor tem contrato com o Manchester até 2025 e, atualmente, é reserva com Guardiola, que tem preferido utilizar a dupla Stones e Rúben Dias.

Na última semana, o Barça acertou a contratação de Eric García, ex-zagueiro do City. O setor de defesa já conta com outros seis nomes para a posição: Piqué, Lenglet, Ronald Araújo, Mingueza e Umtiti.

Deixe seu comentário