Elenco do Barcelona não aceita condições impostas pela diretoria para redução salarial - Gazeta Esportiva
Elenco do Barcelona não aceita condições impostas pela diretoria para redução salarial

Elenco do Barcelona não aceita condições impostas pela diretoria para redução salarial

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2020 às 09:38

São Paulo, SP

O elenco do Barcelona está em pé de guerra com a diretoria. Segundo o jornal Marca, os jogadores discordaram das condições impostas pelo clube para que seja negociada a redução salarial.

A ideia dos diretores era de formar uma mesa com um representante de cada alas de funcionários do Barça, incluindo a dos atletas, para que essa pessoa funcionasse como um porta-voz na negociação.

Para o elenco, tal ideia não condiz com a realidade, já que o time principal de futebol corresponde a 90% dos gastos da instituição, e por isso seria justo a formação de uma outra mesa de discussão, esta envolvendo todos os jogadores da equipe, para que seja tratada a redução.

Em carta, a diretoria avisou o plantel que "não mudará nem um pouco de suas condições", dizendo que o ajuste dos salários "deve ser resultado da ação conjunta de todos os grupos e seções".

O objetivo da negociação é de diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus, principalmente pelo fato de o time não poder lucrar com a venda de ingressos para os jogos.

Conteúdo Patrocinado