Com gol de Suárez, Barça vence Valencia pela semi da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Com gol de Suárez, Barça vence Valencia pela semi da Copa do Rei

Com gol de Suárez, Barça vence Valencia pela semi da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2018 às 20:22

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, em pleno Camp Nou, o Barcelona continuou sua jornada para a conquista do 30º título da Copa do Rei com vitória. Dominando a maior parte das ações ofensivas do confronto, os catalães sofreram para furar o bloqueio do Valencia, mas venceram por 1 a 0, placar mínimo, com gol do uruguaio Suárez.

Para o início do duelo, o técnico dos blaugranas, Ernesto Valverde, colocou o zagueiro Yerri Mina, ex-Palmeiras, e os brasileiros Paulinho e Philippe Coutinho no banco de reservas. Os dois atletas do país entraram na partida no segundo tempo.

Esta foi a oitava disputa consecutiva do Barça em semifinais da Copa do Rei. A partida de volta entre as duas equipes será disputada na casa do Valencia, na próxima quinta-feira, às 18h30 (horário de Brasília). Como se saiu vencedor do primeiro duelo, os catalães têm a vantagem de jogar pelo empate.

Suárez marcou o gol da vitória do Barcelona nesta quinta-feira (Foto: Lluis Gene/AFP)


O jogo - A etapa inicial de partida foi de maior superioridade da Barcelona. Entretanto, a equipe da casa não conseguiu finalizar com contundência ao gol, tendo sua melhor chance em um chute cruzado de Iniesta que, graças ao ligeiro desvio do goleiro Jaume, acabou não parando nos pés de Suárez como rebote.

Mesmo todo fechado atrás e apostando nos contra-ataques, foi o Valencia que chegou com perigo pela última vez no primeiro tempo. Vietto fez bela jogada individual e tentou o cruzamento para a área. A zaga do Barça afastou parcialmente, mas Montoya aproveitou parcialmente o segundo lance, desperdiçando boa chance.

O panorama geral do período foi de confronto truncado: enquanto os blaugranas tinham muita vantagem na posse de bola e não conseguiam traduzir isso em chutes ao gol, o Valencia apostava nos contra-ataques mas não tinha técnica para concluí-los.

Na segunda etapa, o início do período foi similar ao final do primeiro tempo. O Valencia passava a trocar passes com mais rapidez, tentando imprimir um ritmo mais intenso à partida, enquanto o Barcelona depositava suas fichas na posse de bola e comando ofensivo.

Aos 21 minutos, enfim o gol saiu. Em linda jogada em equipe, Iniesta esperou a passagem de Alba e rolou para o espanhol, que encontrou Messi na área. O argentino fintou um adversário e puxou para a linha lateral, onde cruzou. O uruguaio Suárez estava lá, com o gol praticamente aberto, para cabecear para o fundo das redes e abrir o placar no Camp Nou.

No restante da partida, o Valencia até passou a tentar mais, mas não conseguiu desenvolver seu poderio ofensivo e viu o Barça continuar controlando o jogo. Ao apito final do juiz do duelo, os catalães sacramentaram sua vitória e a vantagem para o duelo de volta.

Conteúdo Patrocinado