Arthur não se junta ao elenco do Barcelona, que analisa medidas contra o jogador - Gazeta Esportiva
Arthur não se junta ao elenco do Barcelona, que analisa medidas contra o jogador

Arthur não se junta ao elenco do Barcelona, que analisa medidas contra o jogador

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/07/2020 às 17:23

São Paulo, SP

O meia brasileiro do Barcelona, Arthur Melo, não se juntou à equipe, que voltou aos treinos nesta terça-feira. Por isso, o clube analisa qual alguma sanção será adotada contra o jogador, disse uma fonte do clube catalão à AFP.

"O jogador não participou do treinamento conforme planejado e as medidas estão sendo estudadas", disse esta fonte sem dar mais detalhes sobre as divergências entre o atleta e o clube.

Os jogadores do Barça voltaram aos treinos nesta terça-feira (28), depois de alguns dias de descanso após o término do campeonato espanhol em 19 de julho, mas o brasileiro não se juntou ao grupo como estava previsto.

(Foto: Pau Barrera/AFP)


Segundo a imprensa espanhola, Arthur está no Brasil e se recusa a se juntar ao elenco depois de não ter jogado um minuto sequer desde que sua transferência para a Juventus foi anunciada em 30 de junho, em uma troca com o veterano bósnio Miralem Pjanic.

Ainda de acordo com a mídia espanhola, o jogador teria afirmado que o técnico Quique Setién disse a ele que não voltaria a jogar.

"Arthur argumentou que não tinha intenção de voltar para onde não estava disponível e pediu que o contrato com o clube do Barça fosse rescindido", informou nesta terça a edição online do jornal Mundo Deportivo de Barcelona.

"O Barcelona não apenas se recusou a rescindir seu contrato, mas decidiu abrir um processo disciplinar" contra o brasileiro, acrescentou o jornal.

Outro veículo, o Sport, também informou sobre esse expediente, acrescentando que "o Barça tem certeza de que aplicará o código interno e não fará concessões ao jogador", que não participou dos testes de coronavírus na segunda-feira, antes de retornar aos treinos.

O jogador não entrou em campo em nenhuma das últimas partidas da liga e, na última, sequer foi escalado, supostamente por problemas no tornozelo.

"Sobre Arthur, só vou comentar que o jogador veio ao treino e me disse que sentia desconforto no tornozelo", disse o técnico Quique Setien antes do último jogo da liga contra o Osasuna (derrota por 2-1).

A frase foi interpretada pela mídia como uma forma que Arthur teria encontrado para não jogar.

No Barcelona desde o verão (europeu) de 2018, Arthur era visto como um provável substituto do ídolo Xavi Hernández no meio de campo, mas o brasileiro não conseguiu se firmar na equipe.

Conteúdo Patrocinado