Fora dos planos do Bahia, Maxi Biancucchi rescinde com o clube - Gazeta Esportiva
Fora dos planos do Bahia, Maxi Biancucchi rescinde com o clube

Fora dos planos do Bahia, Maxi Biancucchi rescinde com o clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2016 às 16:21

São Paulo, SP

Maxi Biancucchi chegou ao Bahia em 2014, vindo do arquirrival Vitória (foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia)
Maxi Biancucchi chegou ao Bahia em 2014, vindo do arquirrival Vitória (foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia)


 

Fora dos planos do Bahia desde o início da temporada, Maxi Biancucchi teve a rescisão de seu contrato anunciada nesta segunda-feira. De acordo com o comunicado oficial do clube, a decisão foi tomada em comum acordo. O atacante argentino, conhecido por ser primo de Messi, tinha vínculo com o Tricolor baiano até dezembro deste ano.


Maxi Biancucchi chegou ao Bahia em janeiro de 2014, vindo do arquirrival Vitória. Pelo Esquadrão de Aço, o atacante atuou em 90 partidas e marcou 19 gols. Entre seus feitos, Maxi marcou o centésimo gol do Bahia na Arena Fonte Nova, na vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Ceará, em jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015.


Apesar de ser argentino, Maxi Biancucchi começou a carreira no Paraguai. Revelado pelo Libertad, em 2004, o atacante ainda atuou por General Caballero, Tacuary, Fernando de la Mora e Sportivo Luqueño, onde obteve maior destaque ao conquistar o Campeonato Paraguaio de 2007. No mesmo ano, foi contratado pelo Flamengo.


O atacante chegou ao Rubro-Negro cercado de expectativa, principalmente pelo parentesco com Messi. Alternando bons e maus momentos pelo clube carioca, Maxi sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro (2009) e bicampeão estadual (2008 e 2009). Depois do Flamengo, o jogador passou por Cruz Azul-MEX e Olímpia, onde voltou a vencer o Campeonato Paraguaio (2011).


Maxi voltou ao Brasil em 2013, para defender o Vitória. O argentino se adaptou rapidamente ao Leão e acumulou boas atuações, incluindo em duas goleadas históricas sobre o Bahia: 5 a 1 na inauguração da Arena Fonte Nova e 7 a 3 na final do Campeonato Baiano. Mesmo valorizado pela torcida, Maxi deixou o clube rumo ao Tricolor, onde seria campeão estadual mais duas vezes (2014 e 2015).


Veja a nota oficial do Bahia sobre a rescisão do contrato de Maxi Biancucchi:


O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o atacante Maxi Biancucchi não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato do atleta, que se encerraria em dezembro, na tarde desta segunda-feira (18), em comum acordo.


Maxi chegou ao Esquadrão no dia 13 de janeiro de 2014. Em 90 jogos, marcou 19 gols. O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.

Conteúdo Patrocinado