Maia e Pedro dão receita para encarar "chato" Audax: "Paciência" - Gazeta Esportiva
Maia e Pedro dão receita para encarar "chato" Audax: "Paciência"

Maia e Pedro dão receita para encarar "chato" Audax: "Paciência"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2017 às 11:47

São Paulo, SP

Audax voltou a encantar no domingo ao vencer o São Paulo por 4 a 2 em Barueri (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Audax voltou a encantar no domingo ao vencer o São Paulo por 4 a 2 em Barueri (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após se destacar com o vice-campeonato no Paulista de 2016, derrubando clubes como São Paulo e Corinthians pelo caminho, o Audax voltou a chamar atenção no último domingo ao disparar 4 a 2 sobre o Tricolor, na estreia de Rogério Ceni como técnico da equipe.

Já vislumbrando um confronto contra o time de Osasco, o zagueiro Pedro Henrique, do Corinthians, e o volante Thiago Maia, do Santos, comentaram durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, sobre as táticas necessárias para encarar a equipe do técnico Fernando Diniz.

"É chato (jogar contra o Audax), eles têm muita paciência", começou o santista, lembrando da final disputada contra a equipe da Grande São Paulo no ano passado. Na ocasião, o Peixe empatou por 1 a 1 na ida, fora de casa, e levou o troféu com uma vitória por 1 a 0 na volta, na Vila Belmiro.

"O Sidão, que estava lá na época, dava até chapéu, driblava que nem atacante. Ano passado a gente fez o gol com o Ricardo e no resto do jogo só deu eles, o próprio Dorival avisou a gente que teríamos de segurar o nosso estilo e esperar o time deles", avaliou Maia.

Já Pedro Henrique, que estava no elenco corintiano eliminado dentro de casa pelo Audax, nos pênaltis, pela semifinal do Estadual, o modelo seguido pelo profissional é adotado desde as categorias de base, algo que facilita o trabalho de Diniz.

"Eles treinam desde a base assim, na base já é assim, o mesmo toque de bola. A oportunidade que a gente teve de matar o jogo no ano passado a gente não matou, depois até conseguimos o empate, mas perdemos no pênalti", concluiu o defensor.

Para ele, o encontro contra o time de Osasco já tem data marcada: 18 de fevereiro, na casa do adversário, pela quarta rodada do torneio. Já para Maia, um possível duelo só aconteceria nas quartas de final, pois Peixe e Audax não podem se cruzar por estarem ambos no Grupo D.

Conteúdo Patrocinado