Técnico Claudinei Oliveira analisa início da pré-temporada do Furacão - Gazeta Esportiva
Técnico Claudinei Oliveira analisa início da pré-temporada do Furacão

Técnico Claudinei Oliveira analisa início da pré-temporada do Furacão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 14:23

Curitiba, PR


O elenco do Atlético-PR se reapresentou no dia 8 de janeiro para dar início a pré-temporada. Sob o comando de Claudinei Oliveira, os atletas realizaram atividades para recuperar a forma física após o recesso e fizeram exames de rotina. Com um elenco enxuto de apenas 20 nomes, sendo 16 remanescentes, o técnico aprovou a dedicação dos jogadores. 


"Eu estou bem satisfeito com o comprometimento do grupo. Eles já conhecem a forma que trabalhamos e as coisas têm caminhado muito bem. Os jogadores que vieram somar a esse grupo também estão com o mesmo espírito e determinação nos treinamentos", afirmou o técnico em entrevista ao site oficial do clube.


Da temporada 2014, permaneceram Santos, Weverton, Cleberson, Gustavo, Rafael Zuchi, Natanael, Deivid, Hernani, Otávio, Paulinho Dias, Bady, Cléo e Dellatorre, além de Nathan, Léo Pereira e Marcos Guilherme, que estão comprometidos com a Seleção Brasileira sub-20 disputando o Sul-Americano, mas retornam em breve ao plantel.


Entre as novidades estão Edigar Junio e Felipe, retornando ao clube parananense após empréstimos, e os recém-contratados Daniel Borges, lateral direito vindo da Ponte Preta, e Nikão, meia-atacante que autou pelo Atlético-MG no ano passado. O comandante atleticano elogiou os atletas e destacou seus pontos fortes. 


"O Daniel eu acompanhei no Botafogo-SP e também na Ponte Preta. Ele tem um apoio muito forte. Quando surgiu, jogava como ala e foi muito bem no Campeonato Paulista. Vamos adaptá-lo ao nosso sistema, porque jogamos com uma linha defensiva de quatro jogadores. Nos treinos, ao lado do Gustavo, ele tem se encaixando bem na forma de marcar e posicionar a defesa. Com a bola no pé, é um jogador que mostrou que tem muita qualidade. O Nikão eu conheço desde a base do Santos. É um jogador que tem como característica o chute forte de média distância. Teve bons momentos no Santos, na Ponte Preta e no Atlético-MG”, avaliou.


Na próxima sexta-feira, a delegação rubro-negra embarca para a Espanha para a disputa de três torneios em Marbella: Casino Marbella Cup, Marbella Cup e Costa del Sol Cup. O retorno está previsto para o dia 19 de fevereiro, já que o Campeonato Paranaense será disputado pela equipe sub-23. A estreia dos profissionais será apenas no dia 18 de março, diante do Remo, no Mangueirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. 


Claudinei vê o tour europeu como uma chance de testar as formações e acertar os detalhes para a temporada 2015.


"Acrescentará muito este intercâmbio com outros sistemas de jogo. Vamos encarar equipes asiáticas e do leste europeu. Colocaremos os jogadores em contato com outras realidades táticas e outras propostas de jogo. É bom para ver o que tem sido feito e variações que achamos interessantes para usar no retorno. Queremos sempre ganhar, mas o mais importante é ter um ganho em termos táticos e jogar de igual para igual com equipes fortes", encerrou.


Claudinei avaliou os primeiros trabalhos do Furacão em 2015 e elogiou o comprometimento do grupo
Claudinei avaliou os primeiros trabalhos do Furacão em 2015 e elogiou o comprometimento do grupo - Credito: Divulgação/Atlético-PR

Conteúdo Patrocinado