Ribamar espera evoluir mais no Furacão em 2018 - Gazeta Esportiva
Ribamar espera evoluir mais no Furacão em 2018

Ribamar espera evoluir mais no Furacão em 2018

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

27/12/2017 às 17:09

Curitiba, PR

Atacante agora vai começar uma temporada na Baixada (Fabio Wosniak/CAP)


O Atlético Paranaense enfrentou problemas durante a temporada para acertar um nome para seu setor de ataque. A partir de julho, a principal aposta caiu sobre o atacante Ribamar, que marcou cinco gols em 20 partias disputas, apresentado uma evolução gradual que espera continuar no próximo ano, quando pegará a preparação desde o início.

“Cheguei no meio do ano e não fiz a pré-temporada com toda a equipe. Então, teve um tempo para adaptação. Com o decorrer do ano, fui evoluindo. Ainda tenho muito a melhorar, mas fiz bons jogos e pude ajudar o Atlético”, disse o jogador, que escolheu seu melhor momento. “Atacante vive de gols e a cada um que eu fiz, a confiança foi aumentando. Para mim, o segundo contra o Vitória foi o que mais me marcou. Além de ter feito dois gols naquele jogo, o segundo garantiu os três pontos para a equipe”, completou.

Revelado pelo Botafogo, Ribamar passou rapidamente pelo futebol alemão, de onde acredita ter trazido uma boa experiência tática para utilizar em sua volta ao Brasil. “Tento tirar proveito sempre de todas as oportunidades e para mim serviu de aprendizado, mesmo jogando pouco. Foi importante e pude aprender com a mentalidade deles. Aproveitei para colocar tudo isso em prática com a camisa rubro-negra”, avaliou.

Com um ano cheio de competições pela frente, o atacante rubro-negro mostra ansiedade pela disputa da Copa Sul-americana, a partir de abril, principal objetivo que traçou para 2018. “O Atlético é um clube grande e tem que estar nessas competições internacionais. Temos a oportunidade de jogar e brigar por uma conquista na Sul-Americana”, concluiu.
.

Conteúdo Patrocinado