Furacão volta a decepcionar na Arena e empata sem gols com o JMalucelli - Gazeta Esportiva
Furacão volta a decepcionar na Arena e empata sem gols com o JMalucelli

Furacão volta a decepcionar na Arena e empata sem gols com o JMalucelli

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

07/03/2015 às 20:33

Curitiba, PR


Em sua segunda partida com o time principal na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense voltou a decepcionar e ficou no empate sem gols com o JMalucelli, que segue na liderança isolada do Campeonato Paranaense 2015, com 17 pontos. Os donos da casa, que oficialmente agora estão em crise após os protestos da torcida, chegam aos oito pontos, na oitava colocação, e podem voltar a cair com o complemento da sétima rodada.


Precisando responder à pressão do torcedor, o Furacão começou no ataque, Aos dois minutos, Cléo fez a jogada e cruzou na medida para Edigar Junio que, no entanto, não conseguiu se antecipar à defesa. Aos sete minutos, Cléo perdeu o domínio mas, na sobra, Daniel Borges, de primeira, carimbou a trave direita.


A pressão era total rubro-negra. Com posse de bola muito superior dos donos da casa que, no entanto, parava em uma defesa bem postada. Aos 20 minutos, Daniel Borges fez a jogada individual pela direita e Fabinho apareceu na hora exata do cruzamento para ceder escanteio. Aos 22 minutos, Bady cobrou escanteio, a defesa deu rebote e Paulinho Dias arriscou por cima da meta.


A partida ficou truncada depois da correria inicial. Aos 29 minutos, Netinho, em uma rara tentava, chutou de longe pra defesa segura de Weverton. Aos 36 minutos, Deivid rolou para Dellatorre que bateu em cima de Fabrício e perdeu grande oportunidade. Cobrança de escanteio fechada de Netinho, aos 43 minutos, e a bola passou por tudo mundo, sem ninguém aproveitar.


Furacão pressionou, mas não conseguiu a vitória na Arena
Furacão pressionou, mas não conseguiu a vitória na Arena - Credito: Divulgação/Atlético-PR


Para a segunda etapa, o Atlético voltou com Marcos Guilherme no lugar de Edgar Junio, em uma tentativa do técnico Claudinei Oliveira de ganhar o meio campo e aumentar o número de assistência para o ataque. Aos cinco minutos, Netinho arrematou no cantinho e a bola passou à esquerda do gol.


A duas equipes perderam gols em sequência. Primeiro foi o Furacão, aos 13 minutos, com Cléo, que chegou a tirar do goleiro, na cara do gol, e mandou para fora. Na resposta, aos 17 minutos, Getterson recebeu na área e carimbou o travessão No rebote, o chute saiu na rede, mas pelo lado de fora.


O Jotinha cresceu no jogo. Aos 24 minutos, Bruno Batata desviou na área, e Cleberson tirou em cima da linha. A torcida se irritava nas arquibancadas com o velho coro de ‘queremos jogador’. Substituído, Cléo foi bastante vaiado na Arena. Aos 37 minutos, Dellatorre fez o cruzamento, Nathan arrematou e acertou a defesa adversária. Sem bola nas redes, as arquibancadas não perdoaram com o apito final.


Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Operário, quarta-feira, em Ponta Grossa, precisando a vitória para não se complicar na reta final da primeira fase do Estadual. Já o JMalucelli encara no mesmo dia o Nacional, no Estádio Erick Georg, em Rolândia.

Conteúdo Patrocinado