Atletiba coloca rivais duelando por objetivos diferentes no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Atletiba coloca rivais duelando por objetivos diferentes no Brasileirão

Atletiba coloca rivais duelando por objetivos diferentes no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

09/09/2017 às 19:00

Curitiba, PR

Treinador rubro-negro optou pelo mistério antes do clássico (Marco Oliveira/CAP)


Vivendo momentos opostos na classificação do Campeonato Brasileiro 2017, Atlético Paranaense e Coritiba se encontram neste domingo, às 11 horas (de Brasília), para um clássico que pode mexer com o destino das duas equipes na competição. Enquanto o Furacão tenta voltar para o G6 e ou pelo menos se manter próximo do grupo de líderes, o Coxa luta para não ficar à mercê da zona de rebaixamento.

O Furacão aproveitou as duas semanas livres para recuperar alguns jogadores. São os casos do lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Lucho González, todos considerados titulares. Entretanto, o técnico Fabiano Soares revolveu manter o clima de mistério e não vai confirmar o time, já que até o momento da partida teme perder algum atleta, com aconteceu em rodadas anteriores.

O comandante rubro-negro acredita que um fator que pode fazer a diferença em casa é o apoio do torcedor, um motivador a mais para um jogo que já promete ser eletrizante por natureza. “É um jogo motivante e o estado de alerta dos jogadores está sempre no máximo. A torcida e o treinador podem sempre ter certeza de que os jogadores entrarão em campo em alerta máximo para render da melhor maneira. Com a nossa torcida nos empurrando, teremos uma força a mais para superar o adversário”, avaliou.

Pelo lado coxa-branca, a tensão e crescente e a proximidade da zona da degola já assusta. O técnico Marcelo Oliveira, para piorar, não contará com Anderson, Alecsandro e Márcio, que cumprem suspensão, enquanto João Paulo está vetado pelo departamento médico por uma fissura na costela. O atacante Henrique Almeida, com dores na região do púbis, é outro que está fora. As boas notícias ficam por conta das voltas do zagueiro Werley, do atacante Kleber e meia Galdezani.

A volta do Gladiador, aliás, é a grande aposta do treinador alviverde, que conta com o atacante que retornar após punição e lesão, por pelo menos uma parte do confronto. “A volta do Kleber é muito importante. É um jogador técnico e tem ascensão positiva sobre os jogadores. O cuidado que a gente deve ter é pelo tempo parado, por ele está muito tempo sem jogar. Mas treinou muito bem durante a semana é possível que ele jogar uma boa parte do tempo”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de setembro de 2017, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Fabrício; Eduardo Henrique, Pavez, Guilherme, Sidcley (Lucho) e Nikão; Ribamar
Técnico: Fabiano Soares

CORITIBA: Wilson; Dodô (Léo), Werley, Cleber Reis (Walisson Maia) e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Longuine; Iago, Rildo e Kleber
Técnico: Marcelo Oliveira

Conteúdo Patrocinado