Para volante, Galo “sentiu o baque” após derrota para o Corinthians - Gazeta Esportiva
Para volante, Galo “sentiu o baque” após derrota para o Corinthians

Para volante, Galo “sentiu o baque” após derrota para o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

23/11/2015 às 19:33 • Atualizado: 23/11/2015 às 19:35

Belo Horizonte, MG

Rafael Carioca: "A queda de rendimento é visível" (Bruno Cantini/CAM)
Rafael Carioca: "A queda de rendimento é visível" (Bruno Cantini/CAM)


A “decisão” do título contra o Corinthians, na 33ª rodada do Brasileirão, no Independência, acabou por se transformar em um divisor de águas no Atlético-MG. Mas pelo lado negativo. Após a derrota por 3 a 0 para o time paulista, o Galo conquistou apenas uma vitória nos três jogos seguintes, sendo que nos dois últimos – contra o São Paulo e Goiás – a equipe atleticana deixou bastante a desejar, gerando questionamentos da torcida sobre o elenco.

Para o volante Rafael Carioca, a queda de rendimento do Atlético-MG é visível e pode ter explicação exatamente na derrota para Corinthians que, segundo o jogador, significou um grande baque para o elenco atleticano.

‘Pesou muito. Foi um baque muito forte e desde então a gente não tem conseguido ter atuações assim. Foi bom contra o Figueirense, contra o São Paulo foi outra pancada forte também, e o motivo a gente não sabe explicar. A queda de rendimento é visível só que num momento como este não podemos nos apegar a isso, porque nossa situação pode ficar pior”, comentou.

Com o empate por 2 a 2 contra o Goiás, no domingo, e a sequência ruim nas últimas rodadas, Rafael Carioca entende que o elenco alvinegro viverá uma semana de pressão até o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Restando dois jogos para o término do Brasileirão, o Galo, vice-líder do Brasileirão, está a quatro pontos do time gaúcho, terceiro colocado, e se conseguir ao menos um empate na casa do adversário, já garante o vice-campeonato brasileiro.

“Pelo resultado de ontem (domingo), a semana vai ser de pressão, porque se tivesse ganhado a nossa situação seria melhor. Temos que chegar lá e procurar fazer um bom jogo, porque o segundo lugar é obrigação. A gente quer chegar lá e pontuar, porque o empate nos garante esta posição”, disse o camisa 5, que salientou que a segunda colocação tem importância, sim, para o elenco atleticano.

“Talvez para o torcedor não seja tão importante, mas, para nós jogadores, vale prestígio. O ano foi bom, o segundo lugar no Brasil não é muito valorizado, mas para a gente é, porque de 20 clubes, chegar em segundo não é fácil. Temos um confronto direto contra o Grêmio, onde precisamos pontuar. É chegar lá e esquecer o que passou”, completou.

Conteúdo Patrocinado