“Somos mineiros, vamos comendo pelas beiradas”, diz treinador atleticano com classificação - Gazeta Esportiva
“Somos mineiros, vamos comendo pelas beiradas”, diz treinador atleticano com classificação

“Somos mineiros, vamos comendo pelas beiradas”, diz treinador atleticano com classificação

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

06/06/2019 às 23:23

Belo Horizonte, MG

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Ao término do sorteio da Copa do Brasil, os olhares de sorte voltaram para o Palmeiras e um clima de tensão para o Atlético. A equipe mineira pegaria o Santos, do poderoso Jorge Sampaoli, e chegava na competição ainda com resquícios de uma crise técnica. Após dois jogos, o primeiro em Belo Horizonte e o segundo em São Paulo, o Galo saiu classificado para as quartas de final da competição, com triunfo sobre o Peixe, na noite desta quinta-feira, por 2 a 1.

O técnico Rodrigo Santana comemorou o avanço para a fase seguinte da competição, mesmo quando todos não acreditavam na força alvinegra. “A gente sempre acreditou. É importante que elogie os outros clubes e deixe a gente comendo pelas beiradas. Aos poucos vamos crescendo. Somos mineiros”, disse.

O Santos iniciou o jogo pressionando mais e fez o gol muito rápido. O Atlético conseguiu equilibrar e empatar ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Galo viu o Santos partir para o ataque e foi cirúrgico para conseguir o tento da classificação.

“Valeu o que a equipe correspondeu muito bem, jká conhecia o adversário, sabia a grandeza, time difícil de marcar, a gente conseguiu manter o equilíbrio, bola parada cedo, a pressão grande no início e a equipe conseguiu manter a calma. Ganhamos campo, trocamos passes, fomos para o intervalo mais calmos. O Santos se expos um pouco e caprichamos nos contra golpes. Difícil, muita gente não acreditava, o grupo está ciente que era possível”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado