Satisfeito com Aguirre, Maluf revela contatos por Bielsa e Abel Braga - Gazeta Esportiva
Satisfeito com Aguirre, Maluf revela contatos por Bielsa e Abel Braga

Satisfeito com Aguirre, Maluf revela contatos por Bielsa e Abel Braga

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

05/12/2015 às 10:22

Belo Horizonte, MG

Maluf rasgou elogios à Diego Aguirre e defendeu a comissão técnica liderada pelo uruguaio (Bruno Cantini/CAM)
Maluf rasgou elogios à Diego Aguirre e defendeu a comissão técnica liderada pelo uruguaio (Bruno Cantini/CAM)


De olho no possível substituto para Levir Culpi, dispensado pelo Atlético-MG na quinta-feira da semana passada, a diretoria atleticana não se absteve de buscar vários nomes no mercado até confirmar o uruguaio Diego Aguirre como novo técnico do clube.

Durante todo este período figuras como a de Muricy Ramalho, Alejandro Sabella e Cuca dominaram o noticiário atleticano, se tornando os mais fortes candidatos a ocupar o comando técnico do Galo. Contudo, nesta sexta-feira, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, revelou que a diretoria alvingera chegou a entrar em contato com o argentino Marcelo Bielsa e também com Abel Braga antes de acertar com Aguirre.

“Nós tivemos outros nomes, não ficamos presos ao nome do Aguirre. Nós conversamos com o Marcelo Bielsa, eu conversei com o Abel Braga, que está fora do Brasil, dentro daquilo que o Atlético queria”, colocou o dirigente.

Apesar dos diversos técnicos analisados pela diretoria, Maluf se mostrou satisfeito com a chegada de Diego Aguirre e destacou a experiência do treinador uruguaio na Libertadores como um trunfo para o Atlético-MG na disputa da competição continental no ano que vem.

“Vejo no Aguirre um técnico sul-americano diferenciado, com um trabalho diferente do que estamos acostumados e que terá uma estrutura invejável, somada a um elenco que lhe dará condições de mostrar o quanto ele é bom. Um profissional que foi campeão da Libertadores como jogador, vice como técnico (no Peñarol), e semifinalista com Internacional, batendo o melhor time do Brasil, que, naquele momento, era o Atlético-MG, tem toda a condição de vir aqui e mostrar o poder que tem, junto de sua comissão técnica”, elogiou Maluf.

Diego Aguirre e sua comissão técnica conviveram com duras críticas da imprensa gaúcha em sua passagem pelo Inter (Bruno Cantini/CAM)
Diego Aguirre e sua comissão técnica conviveram com duras críticas da imprensa gaúcha em sua passagem pelo Inter (Bruno Cantini/CAM)


Críticas da imprensa gaúcha – Apesar de ter conquistado o Campeonato Gaúcho e ter chegado à semifinal da Libertadores com o Internacional, no começo do ano, Diego Aguirre e sua comissão técnica tiveram que conviver com duras críticas da imprensa gaúcha, que apontava uma preparação física deficiente da equipe colorada.

Incomodado pelo fato de o assunto ser retomado pela imprensa mineira, Eduardo Maluf fez questão de defender os membros da comissão técnica de Aguirre, salientando o bom desempenho do Inter durante o tempo que o treinador esteve por lá.

“Vejo futebol de uma maneira muito diferente. Um técnico estrangeiro vem para um clube brasileiro e ganha o primeiro título estadual, que todo mundo fala que não tem valor. Mas perde para você ver se não ter valor. Ele ganha do maior rival, vai à semifinal da Libertadores e ainda falam que o time estava mal fisicamente. Algo muito longe daquilo que é a realidade do futebol”, disse Maluf, fazendo logo depois uma comparação com as críticas feitas à preparação física do Atlético-MG durante a atual temporada.

“Eu durante o ano, vi diversas vezes pessoas falando que nosso time estava mal fisicamente. Um clube que ganhou o Estadual, liderou o Brasileiro por várias vezes, ficou as outras rodadas na segunda colocação. Então, não tem parâmetro nenhum você falar que o time estava mal fisicamente. Aí muda a comissão e vamos jogar domingo em Porto Alegre (contra o Grêmio). A gente perde o jogo, mas todo mundo fica elogiando a condição física do Atlético ao final do ano. Nós entendemos a posição da imprensa, mas não podemos ter medo”, acrescentou.

Conteúdo Patrocinado