Presidente define até sexta-feira eventuais vendas de Pratto e Jemerson - Gazeta Esportiva
Presidente define até sexta-feira eventuais vendas de Pratto e Jemerson

Presidente define até sexta-feira eventuais vendas de Pratto e Jemerson

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

26/01/2016 às 10:24 • Atualizado: 26/01/2016 às 10:29

Belo Horizonte, MG

Nepomuceno: "Tem a possibilidade de chegar proposta com pagamento à vista, para entregar o jogador em julho ou no final do ano" (Bruno Cantini/CAM)
Nepomuceno: "Tem a possibilidade de chegar proposta com pagamento à vista, para entregar o jogador em julho ou no final do ano" (Bruno Cantini/CAM)


O Atlético-MG pode ter rejeitado, na última semana, propostas europeias pelo atacante Lucas Pratto e pelo zagueiro Jemerson, no entanto, a torcida atleticana ainda tem motivos de sobra para temer a saída de ambos os jogadores nesta temporada.

De acordo com o presidente do Galo, existe uma possibilidade real de que propostas ainda mais generosas cheguem por Pratto ou por Jemerson nesta semana. Durante o evento de lançamento do Campeonato Mineiro deste ano, o mandatário atleticano reafirmou seu desejo de manter as principais peças do plantel, principalmente para a Libertadores, mas ressaltou que apenas na próxima sexta-feira terá uma definição quanto à eventuais vendas de jogadores.

“Chegaram propostas. Nas duas, nós conversamos com os jogadores. Vamos ver o que vai acontecer. Tem a possibilidade de chegar proposta com pagamento à vista, para entregar o jogador em julho ou no final do ano. Sexta feira é o dia final. Conversei com os dois (Pratto e Jemerson), e eles estão mostrando profissionalismo impar comigo, querem ficar, e vamos esperar”, destacou Nepomuceno, que não negocia Pratto, nem Jemerson por menos de 10 milhões de euros.

“Não tem preço mínimo, a prioridade é mantê-los para disputar a Libertadores. Para um dos dois, chegamos sim a colocar um preço mais alto para ser vendido. Nenhum dos dois vale menos que dez milhões de euros”, acrescentou.

Jemerson e Lucas Pratto estão na mira do futebol europeu (fotos: Bruno Cantini/CAM)
Jemerson e Lucas Pratto estão na mira do futebol europeu (fotos: Bruno Cantini/CAM)


Ciente da possibilidade de perder dois dos seus principais jogadores, Daniel Nepomuceno argumentou que o Atlético-MG dispõe de boas opções para a defesa caso Jemerson seja negociado, mas admitiu que encontrar um substituto para Lucas Pratto seria uma missão bastante complicada.

“Na zaga, contratamos um zagueiro experiente (Erazo), temos ainda o Jesiel, mas centroavante é a posição mais difícil no mercado. Tentamos o Calleri (ex-Boca Juniors), deram a palavra para a gente, não deu certo (acertou com o São Paulo), mas não vejo ninguém à altura do nosso centroavante”, analisou Nepomuceno, que reafirmou a possível saída de atletas como a grande preocupação da diretoria atleticana neste momento.

“Nós estamos preocupados em não perder nossos jogadores. As propostas estão chegando. O Atlético tem um elenco valorizado, mas agora está na mão do Aguirre. Temos 36 jogadores, temos um time compacto e aguerrido, e não tem de falar de mais nomes. Temos que concentrar nas disputas dos campeonatos”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado