Preparador de goleiros do Racing faz gesto racista para a torcida atleticana - Gazeta Esportiva
Preparador de goleiros do Racing faz gesto racista para a torcida atleticana

Preparador de goleiros do Racing faz gesto racista para a torcida atleticana

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2016 às 10:37 • Atualizado: 05/05/2016 às 10:38

São Paulo, SP

gambbe
Juan se juntou ao Racing em agosto de 2015 após integrar a comissão técnico do Bahrein (Foto: Reprodução)

Após a derrota para o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, resultado que eliminou o Racing da Libertadores da América, o preparador de goleiros da equipe argentina provocou a torcida brasileira ao simular um gesto em que descascava e comia uma banana.


Juan Carlos Gambandé realizou o ato no final da partida, enquanto caminhava pelo campo até o vestiário do Estádio Independência, no momento em que a equipe do Galo comemorava a vitória. O preparador deixou as instalações do Horto rapidamente, não dando tempo de algum torcedor registrar boletim de ocorrência.


O acontecimento pode trazer problemas para o Racing, já que a Conmebol costuma investigar e punir casos como este que repercutem fortemente. O elenco argentino embarcou normalmente para Avellaneda. Neste mesma edição da Libertadores, a entidade multou o Nacional do Uruguai após ato racista de um torcedor da equipe na partida contra o Palmeiras, em Montevidéu, no dia 17 de março.


Com o empate sem gols na Argentina, o Galo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores após a vitória por 2 a 1 em Belo Horizonte, com gols de Carlos e Lucas Pratto. Na próxima etapa, o Atlético enfrentará o São Paulo.

Conteúdo Patrocinado