Para Carioca, emoção tem que “tomar conta” do Horto contra o Colo-Colo - Gazeta Esportiva
Para Carioca, emoção tem que “tomar conta” do Horto contra o Colo-Colo

Para Carioca, emoção tem que “tomar conta” do Horto contra o Colo-Colo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

14/03/2016 às 20:39 • Atualizado: 14/03/2016 às 20:42

Belo Horizonte, MG

Rafael Carioca quer que equipe chilena sinta a força do Independência (Bruno Cantini/CAM)
Rafael Carioca quer que equipe chilena sinta a força do Independência (Bruno Cantini/CAM)


Nas últimas temporadas, o Atlético-MG tem transformado as partidas em casa, especialmente no Independência, em experiências que conciliam perfeitamente o sensorial e o emocional. Quando o Galo joga no Horto, aspectos técnicos e táticos se tornam, até certo ponto, dispensáveis, e o que domina o torcedor atleticano é uma nova forma de “sentir o jogo”, que acaba se traduzindo em emoções que oscilam desde a mais completa apreensão até a euforia total.

Talvez, por tudo isto, o volante Rafael Carioca pede que o jogo de quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Colo-Colo, seja disputado com as emoções “à flor da pele” no Independência. Em caso de vitória, o time atleticano irá se aproximar da classificação para a próxima fase da Libertadores, ficando também mais perto de vivenciar sentimentos ainda mais fortes no mata-mata da competição continental.

“Aqui, a emoção tem que tomar conta de todo mundo. Não pode faltar empenho. A torcida tem que estar com a gente os 90 minutos para vencermos, porque, com a vitória, ficamos com um pé na classificação”, destacou o volante.

Carioca destacou que duelo desta quarta será diferente do empate entre as equipes na semana passada (Bruno Cantini/CAM)
Volante destacou que o duelo desta quarta será diferente do empate entre as equipes na semana passada (Bruno Cantini/CAM)


Se a emoção será o termômetro do Galo na próxima quarta-feira, Rafael Carioca já ressalta que a agressividade, no bom sentido é claro, deverá dar o tom da atuação atleticana. Diante disso, a cautela, mostrada no empate, fora de casa, contra o Colo-Colo, na semana passada, será o sentimento a ser colocado de lado pelo Atlético-MG.

“Imagino um jogo diferente do que foi lá. A torcida tem que fazer a diferença. Acho que, jogando em casa, a postura tem que ser diferente. Lá fomos mais cautelosos e jogamos mais com a inteligência, por estarmos atuando fora. Aqui, temos que ser agressivo o tempo”, destacou Carioca.

“Não podemos pensar em outra coisa senão pressionar eles. Pressionar com inteligência, porque sabemos que é um time de qualidade, que gosta de jogar, mas temos que fazer o que eles fizeram lá. Ficaram 20 minutos no segundo tempo nos pressionando, não deixando a gente sair. Acho que a força que eles mostraram lá, nós temos que mostrar aqui”, completou.

No momento, o Galo é o líder do grupo 5 da Libertadores, com sete pontos, estando a dois do segundo colocado, o próprio Colo-Colo. O Independiente del Valle, com quatro pontos, é o terceiro, enquanto que o Melgar, ainda sem pontuar, é o lanterna da chave.

Conteúdo Patrocinado