Gazeta Esportiva

Micale projeta força máxima contra Paraná e elogia Fred e Robinho

Robinho e Fred foram elogiados por Micale (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Galo está classificado para as semifinais da Primeira Liga, com a vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, no Rio Grande do Sul. A decisão de quem avança às finais do torneio será já no próximo sábado, contra o Paraná, no Independência. O técnico atleticano, Rogério Micale, quer que sua equipe vá com força total para buscar mais uma classificação.

“Nós temos muito pouco tempo para pensar, já é sábado. Só voltamos amanhã à tarde. Vamos com forca máxima. Isso não quer dizer que muitas vezes estamos com a força máxima, mas temos jogadores que tem que recuperar, alguns que precisavam de uma semana mais para reestabelecer. Vamos avaliar tudo, mas pode ter certeza que vamos com potência máxima”, ressaltou.

A vitória contra o Internacional, nessa quarta-feira, confirmou o retorno da dupla Fred e Robinho juntos novamente na equipe – ambos sem espaço no time titular atualmente. O retorno dos atletas foi bom, Fred desempenhando as funções atribuidas ao centroavante melhor que o titular Rafael Moura enquanto o ‘rei das pedaladas’ se mostrou bem para a partida. Micale falou da satisfação com a dupla.

“Estou satisfeito. Acho que são jogadores que têm qualidade técnica indiscutível. São jogadores que vinham de um período parado, principalmente o Fred. O Robinho tendo pouca oportunidade em relação a sua característica. Penso nele num posicionamento muito atrelado ao Cazares. O Cazares hoje não atuou e ele teve sua oportunidade, correspondeu bem, agradou. Não só pela qualidade técnica, mas pela entrega assim como o Fred, depois de muito tempo parado por lesão. Estava trabalhando forte durante a semana e jogou 90 minutos que é importante para a sequência. Estou satisfeito com os dois”, salientou o treinador.

A presença de Clayton entre os titulares também chamou a atenção. O jogador voltou do Corinthians há uma semana, a pedido de Micale, e já marcou seu primeiro gol neste retorno e recebeu os elogios do treinador atleticano.

“Eu acho que ele foi bem também. Primeiro tempo foi melhor, no segundo tempo o Inter voltou mais forte e tentou pressionar mais nossa saída de bola. É normal, estávamos ganhando e queríamos manter o resultado. Clayton teve sua chance e fez, e uma característica dele que eu já conhecia. Foi participativo quando teve que fechar as linhas. Ajudou bastante e estava bem para continuar, mas eu precisava ver o Marlone. Tinha que oportunizar ele, não tinha o visto em jogo. Clayton manteve o ritmo, fez um gol e isso fortalece o jogador. Tiramos muitas coisas boas daqui. Saio satisfeito. Lógico que temos um longo caminho, mas isso é normal. Vamos ajustar e a equipe ganhou, isso fortalece. Espero que a gente alcance os objetivos desse final de ano”, finalizou.

Exit mobile version