Atlético-MG mira outro técnico português: Luís Castro - Gazeta Esportiva
Luís Castro, treinador português, está na mira do Atlético-MG

Luís Castro, treinador português, está na mira do Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2022 às 09:48

São Paulo, SP

O Atlético-MG tem um novo alvo para assumir o comando da equipe. Trata-se do treinador português Luís Castro, que tem 60 anos e atualmente está no Al-Duhail, do Catar. A informação é do jornal A Bola, de Portugal.



Como jogador, Luís Castro atuou como lateral-direito. Já como técnico, passou pelas categorias de base do Porto, Rio Ave, Chaves e Vitória Guimarães, todos em Portugal.

Em 2019, chegou ao Shakhtar Donetsk. Ele comandou a equipe ucraniana em 84 partidas ao longo dos quase dois anos que ficou no clube. Foram 51 vitórias, 16 empates e 17 derrotas.

Segundo informações do jornal português, o treinador já foi sondado pelos dirigentes do Galo, que busca um novo comandante desde a saída de Cuca, que deixou o clube após ter sido campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil na última temporada.

Além de Luís Castro, o Alvinegro já sondou contratar os também portugueses Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e André Villas-Boas.

Enquanto não contrata um novo profissional para o cargo, o Atlético-MG segue se preparando para a temporada. O Galo estreia no Campeonato Mineiro no dia 26 de janeiro, em partida contra o Villa Nova.

Conteúdo Patrocinado