Leonardo Silva assegura entrosamento com Edcarlos para domingo - Gazeta Esportiva
Leonardo Silva assegura entrosamento com Edcarlos para domingo

Leonardo Silva assegura entrosamento com Edcarlos para domingo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

29/10/2015 às 19:10

Belo Horizonte, MG

Edcarlos e Léo Silva formarão a dupla de zaga atleticana apenas pela segunda vez neste Brasileirão (Fotos: Bruno Cantini/CAM)
Edcarlos e Léo Silva formarão a dupla de zaga atleticana apenas pela segunda vez neste Brasileirão (Fotos: Bruno Cantini/CAM)


Confirmados como titulares na partida do próximo domingo, contra o Corinthians, às 17 horas (de Brasília), no Independência, os zagueiros Edcarlos e Leonardo Silva iniciarão um jogo como companheiros de defesa apenas pela segunda vez neste Brasileirão. A única ocasião em que os jogadores formaram a dupla de zaga na competição foi na vitória do Galo sobre o Vasco, por 2 a 1, no Maracanã, pela 23ª rodada.

Perguntado sobre uma possível falta de entrosamento com Edcarlos, Leonardo Silva fez questão de relembrar a atuação segura da defesa atleticana contra o Vasco e garantiu conhecer bem o seu companheiro. “A gente já se conhece há bastante tempo. Contra o Vasco, a gente já não jogava junto há muito tempo e tudo saiu bem. Quanto ao entrosamento, buscar fazer o melhor, assim como fizemos naquela partida. A diferença é que o Jemerson é mais novo, mas qualidade os dois têm”, avaliou.

Dupla terá que ficar de olho nos lances de bola parada do Corinthians (Bruno Cantini/CAM)
Dupla de zaga terá que ficar de olho nos lances de bola parada do Corinthians (Bruno Cantini/CAM)


Para a partida diante do Corinthians, Léo Silva e Edcarlos, assim como todo o sistema defensivo atleticano, terão que se preocupar com os lances de bola parada, que levaram o Galo a sofrer três gols nas últimas três partidas da equipe no Brasileirão.

“Tem sempre sobrado um jogador na área, e as equipes adversárias têm nos surpreendido. Vamos procurar fazer com que isso não seja um problema. O Corinthians tem uma bola aérea muito forte. Vamos procurar fazer com que nossos atletas se concentrem nas bolas paradas, nem que todo mundo tenha que voltar para marcar essa bola”, destacou Leonardo Silva, que enfatizou o caráter decisivo do jogo de domingo.

“É uma partida esperada por todos e que pode decidir a competição. Um empate ou uma derrota nos deixa muito longe (da liderança). Não que seja impossível chegarmos ao título, mas fica muito mais difícil, ainda mais com o desempenho do Corinthians. Nosso pensamento é só a vitória”, completou.

Conteúdo Patrocinado