Léo Silva celebra volta ao Atlético-MG e detalha objetivos na nova função - Gazeta Esportiva
Léo Silva celebra volta ao Atlético-MG e detalha objetivos na nova função

Léo Silva celebra volta ao Atlético-MG e detalha objetivos na nova função

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2020 às 20:52

São Paulo, SP

O grupo de transição do Atlético-MG vai se apresentar na Cidade do Galo nesta quarta-feira. Entre os membros que compõem a comissão técnica da equipe, é possível identificar um rosto conhecido do torcedor atleticano, o de Leonardo Silva.

O ex-zagueiro volta ao clube para exercer o papel de coordenador do grupo. Em entrevista à TV Galo nesta terça, o campeão da Libertadores de 2013 falou sobre a sensação de retornar ao time mineiro.

Léo Silva fez parte do elenco do Galo campeão da Libertadores de 2013 (Foto: Divulgação/Atlético-MG)


"É uma novidade. Voltar em uma nova função e relembrar muitas coisas que vivi como atleta. Mas, agora, em uma nova função, com uma nova responsabilidade, para conduzir de maneira positiva assim como foi minha carreira como atleta", afirmou Leonardo Silva.

No novo cargo, o ex-jogador destacou que pretende transmitir seus conhecimentos aos atletas para que possam crescer profissionalmente. "Tudo aquilo que vivi dentro de campo vou procurar passar para eles como aprendizado, para que possam evoluir cada vez mais no projeto de introduzi-los na equipe profissional e fazer com que amadureçam na equipe de transição", declarou.



Léo Silva ainda reforçou que a principal meta é promover o crescimento dos jogadores seguindo a filosofia de jogo do técnico Jorge Sampaoli. "Nosso objetivo é fazer com que esses atletas treinem e amadureçam com a maior proximidade possível do trabalho que o Sampaoli implementa na equipe profissional, fazer com que esses atletas evoluam servindo jogadores para a equipe principal, para serem observados e avaliados", disse o ex-zagueiro.

"É uma rotatividade constante, dando oportunidade de avaliação para esses atletas que aqui chegarão, treinarão, deles ficarem, retornarem, fazendo essa transição e auxiliando a equipe profissional naquilo que for necessário de acordo com a demanda do treinador Sampaoli", completou.

Conteúdo Patrocinado