Larghi dá pistas sobre efetivação e agradece parada para a Copa - Gazeta Esportiva
Larghi dá pistas sobre efetivação e agradece parada para a Copa

Larghi dá pistas sobre efetivação e agradece parada para a Copa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

14/06/2018 às 17:39

Belo Horizonte, MG

Desde a saída do técnico Oswaldo Oliveira a pergunta se Thiago Larghi será efetivado acontece constantemente. Em várias oportunidades a diretoria foi a público para se esquivar e dizer apenas que "todo treinador no futebol brasileiro é interino". Diante de vários questionamentos, o Presidente Sérgio Sette Câmara deu prazo para a decisão: a parada para a Copa do Mundo. Após a vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, no Independência, garantindo a promessa feita de ficar entre os três primeiros até a pausa para a competição, Larghi deu pistas que seguirá no cargo.

Larghi deu pistas sobre possível efetivação (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


"A palavra confortável passa de lado no futebol. É difícil trabalhar em zona de conforto. Eu me sinto, desde o primeiro dia, na função de fazer o melhor serviço possível. Procurei levar a equipe na melhor condição. Não será diferente na sequência quando continuar no cargo, que é entregar o melhor futebol possível, agradar a torcida. Acredito que podemos fazer ótimo Brasileiro", salientou.

Larghi assumiu o Atlético em um momento bastante conturbado: com uma saída problemática do técnico Oswaldo de Oliveira e com a equipe desfigurada diante de um futebol mal jogado e treinado. Ele corrigiu os erros e as peças atleticanas começaram a render. Embora tenha tido em alguns momentos alguma instabilidade, com eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil, o Galo consegue sonhar com um futuro melhor.

Thiago, porém, salientou o quanto será bom o tempo para treinar a equipe durante o período na Copa do Mundo.

"Por todas as dificuldades que a gente passou, a montagem da equipe, com um padrão diferente. Ora, a defesa foi bem, ora o ataque. Procuramos seguir um padrão bem repetido. Agora a gente vai ter tempo de treinar, quem sabe novidade em termos de sistema e variação. Foi muito duro. A pausa será benéfica. Eu vi muito empenho no dia a dia dos profissionais. Isso pode nos favorecer na evolução do time", finalizou.

Conteúdo Patrocinado