Keno desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Keno desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Atlético-MG

Keno desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2020 às 19:16

São Paulo, SP

O atacante Keno, de 30 anos, desembarcou na tarde desta quarta-feira (1) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e agora fará uma bateria de exames, que inclui teste para o novo coronavírus, antes de assinar em definitivo com o Atlético-MG. Diretoria já havia anunciado sua contratação em 18 de julho.

O jogador pertencia ao Pyramids, do Egito, e estava emprestado ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Como o clube não quis exercer a opção de compra, o Galo adquiriu Keno por 2,3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12 milhões).

(Foto: Divulgação/Al-Jazira)


O já veterano atacante despontou tarde na carreira. Depois de uma grande campanha com o Santa Cruz em 2016, aos 26 anos, o jogador atraiu atenção do Palmeiras que o comprou. Após mais destaque com a camisa do Alviverde, o Pyramids, em 2018, desembolsou R$ 37 milhões para tê-lo em seu elenco.

Curiosamente, Keno reencontra Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão de 2015 a 2019 e que agora comanda o futebol do Atlético-MG. O atacante chega como um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli para reforçar o esquadrão do Galo e assina contrato até o fim de 2023, com possibilidade para renovação para mais um ano.


Conteúdo Patrocinado