Júnior Urso crê em jogo perigoso contra o Melgar e pede atenção - Gazeta Esportiva
Júnior Urso crê em jogo perigoso contra o Melgar e pede atenção

Júnior Urso crê em jogo perigoso contra o Melgar e pede atenção

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/04/2016 às 11:30

Belo Horizonte, MG

Júnior Urso sobre Melgar: "O fato deles não terem uma responsabilidade é o que pode fazer o jogo ser perigoso" (Bruno Cantini/CAM)
Júnior Urso sobre Melgar: "O fato deles não terem uma responsabilidade é o que pode fazer o jogo ser perigoso" (Bruno Cantini/CAM)


Precisando apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Libertadores, o Galo recebe nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, o Melgar, que já está eliminado da competição. A equipe peruana é a lanterna da chave e ainda não somou um ponto sequer no torneio. Vida fácil para o Atlético-MG? Não para o volante Júnior Urso.

Segundo o jogador atleticano, o fato de o Melgar não ter mais responsabilidade na competição esconde perigos, já que a equipe peruana pode se sentir mais tranquila para desempenhar um bom futebol no Mineirão.

“O fato deles não terem uma responsabilidade é o que pode fazer o jogo ser perigoso. O fato deles estarem jogando leves, saber que não vão a lugar nenhum pode fazer eles jogarem soltos, tranquilos e, de repente, fazerem uma boa partida. Temos que nos atentar a isso e fazer nosso fator casa mais forte”, avaliou

Para evitar surpresas em casa, Júnior Urso se espelha na ótima exibição do Atlético-MG contra o Colo-Colo, no Independência, pela quarta rodada da Libertadores. Naquela ocasião, o Galo não podia tropeçar e, diante disso, entrou ligado na partida, construindo uma vitória por 3 a 0, após uma ótima exibição da equipe alvinegra.

“A gente entrou com o coração contra o Colo-Colo. A gente sabia que era uma partida decisiva para nós, que tínhamos que vencer, até porque o Colo-Colo estava muito próximo na pontuação. Se perdêssemos, talvez perderíamos a liderança. Foi uma partida que entramos totalmente alerta, totalmente ligados e com vontade de vencer. Tem que ser assim em todas as partidas e, contra Melgar, temos que entrar assim. Temos que relembrar esse bom momento contra o Colo-Colo e jogarmos bem contra o Melgar”, destacou.

Urso vê equipe pronta para atuar novamente com três volantes (Bruno Cantini/CAM)
Urso vê equipe pronta para atuar novamente com três volantes (Bruno Cantini/CAM)


Três volantes – Sem Luan, lesionado, o técnico Diego Aguirre sinalizou, no treino dessa terça-feira, que poderá entrar com um meio-campo formado por três volantes na quinta. Como o Galo precisa de um bom resultado, até para se posicionar melhor na classificação geral da Libertadores, a torcida fica ressabiada com a estratégia que, a princípio, aparenta ser demasiada defensiva.

Júnior Urso, um dos três volantes escalados, no entanto, garante um Galo ofensivo contra o Melgar e, com três gols anotados com a camisa atleticana no ano, se coloca à disposição para atuar ajudar a equipe no ataque.

“É algo que já vinha acontecendo em algumas partidas. Vem jogando o Donizete, eu e o Rafael. Estamos nos acostumando, nos adaptando, mas deu certo em algumas partidas e, se tiver que acontecer de novo, a gente está pronto. Sem colocar nosso time na defesa, é sempre pensando em atacar e em fazer os gols que nos levam à vitória. Então, se for com três ou dois volantes é sempre pensando em manter o Atlético ofensivo”, comentou.

“Não tenho tanta preferência se joga com três ou dois volantes, mas gosto de ter essa liberdade para estar chegando ao ataque. Tenho feito isso muitas vezes, seja jogando com o Rafael Carioca ou ele e o Donizete. Eles têm suprido a minha saída (ao ataque). Independentemente se joga com três ou dois volantes, quero estar jogando, quero ajudar o Atlético”, completou.

Conteúdo Patrocinado