Guilherme Arana chega à marca de 150 jogos pelo Atlético-MG; veja números - Gazeta Esportiva
Guilherme Arana chega à marca de 150 jogos pelo Atlético-MG; veja números

Guilherme Arana chega à marca de 150 jogos pelo Atlético-MG; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2023 às 13:17

São Paulo, SP

Na vitória contra o São Paulo, pelo Brasileirão, o lateral esquerdo Guilherme Arana chegou à marca de 150 jogos pelo Atlético-MG. O jogador, de 26 anos, foi um dos destaques no histórico 2021 do Galo.

Revelado pelo Corinthians, o defensor desembarcou em Minas Gerais após uma passagem má sucedida no futebol europeu. Logo na primeira temporada, ele se tornou um dos pilares da equipe e levantou a taça de Campeão Estadual.

Contudo, foi em 2021 que Arana atingiu o ápice no Atlético-MG. Ao lado de Hulk, o lateral liderou o Galo para a conquista de mais um Campeonato Mineiro e o bicampeonato da Copa do Brasil. Além disso, ajudou a encerrar o jejum de 50 anos sem vencer o Brasileirão.



Na temporada seguinte, o defensor manteve o nível e era um dos nomes cotados para representar o Brasil na Copa do Mundo 2022. Porém, uma lesão grave lesão no joelho o tirou dos gramados e fez com ele perdesse a chance de disputar o Mundial.

Recuperado, Arana retomou a posição de titular e busca ajudar o Atlético-MG a se reabilitar em 2023. Fora do mata-mata nacional e distante do topo no Brasileiro, a última possibilidade de salvar o ano é a Libertadores. Após perder a ida por 1 a 0, no Mineirão, o Galo enfrenta o Palmeiras, nessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Veja números da passagem de Guilherme Arana no Atlético-MG

250 jogos

14 gols

24 assistências

Títulos: uma Supercopa do Brasil, um Brasileirão, 3 Campeonatos Estaduais e uma Copa do Brasil

Conteúdo Patrocinado