Guga fala das diferenças entre Sampaoli e Cuca: "Com Cuca tenho mais liberdade" - Gazeta Esportiva
Guga fala das diferenças entre Sampaoli e Cuca: "Com Cuca tenho mais liberdade"

Guga fala das diferenças entre Sampaoli e Cuca: "Com Cuca tenho mais liberdade"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2021 às 11:20

São Paulo, SP

O lateral-direito Guga, do Atlético-MG, falou sobre as diferenças de estilo de jogo entre Jorge Sampoli, com quem trabalhou em 2020 e Cuca, que assumiu o Galo em 2021. Para o jogador de 22 anos, com o novo treinador ele tem mais liberdade para avançar e praticar seu jogo ofensivo.



"Estou jogando de forma diferente em relação ao Sampaoli, mas a gente tem que se adaptar à melhor forma que o treinador pensa. Tenho um pouco mais de liberdade, avanço pra ajudar o Savarino ou quem jogar pela ponta. Tenho essa liberdade, coisa que fiz minha vida toda, então não é tão assustador. É o jeito que estou acostumado a jogar, mas tem uma adaptação já que joguei muito como terceiro zagueiro na última temporada", disse o jogador em coletiva de imprensa nessa terça-feira.

O jogador revelou como o técnico argentino o ajudou especialmente na parte defensiva. "Com Sampaoli, jogando como terceiro zagueiro ou até volante, melhorei minha noção defensiva e sinto que estou mais completo", afirmou, embora tenha falado também que o estilo de Cuca "case" mais com seu jogo.

O Atlético-MG é líder do Campeonato Mineiro com 18 pontos. Nessa quarta, o Galo enfrenta o Pouso Alegue, às 16 horas (de Brasília).

 

 

Conteúdo Patrocinado