Fábio Santos valoriza retomada das atividades e exalta treinos de Sampaoli no Galo

São Paulo, SP

28-05-2020 20:42:33

Depois da paralisação das atividades por conta da pandemia do coronavírus, os jogadores voltaram aos treinos no Atlético-MG. O clube implementou medidas de prevenção na Cidade do Galo para que a segurança dos atletas e funcionários seja garantida.

O lateral Fábio Santos falou nesta quinta-feira sobre a importância da retomada. Para ele, o retorno é essencial para que a equipe possa se acostumar com o trabalho de Sampaoli e sua comissão técnica, contratados pouco antes da suspensão.

"Com todo suporte necessário para que você tenha segurança no dia a dia, é importante para nós, jogadores, e funcionários que aqui se encontram, para ter o andamento do clube. Acredito que foi uma iniciativa importante, com segurança, para conhecer ainda mais o trabalho do Sampaoli, tirar esse tempo para trabalhar realmente", declarou o jogador.

"Foi uma iniciativa boa. É uma pena que outros clubes ainda não puderam voltar para ver se a gente consegue o quanto antes voltar às atividades e retornar os jogos, que sentimos tanta falta", completou.

Fábio ainda elogiou a forma como os treinos vem acontecendo nesse retorno, apesar das dificuldades. "Para a comissão técnica, é difícil encaixar trabalhos para grupos de jogadores, mas a dinâmica que foi criada vem sendo muito bem executada, com trabalhos físicos, técnicos. Temos conseguido evoluir e entender tudo que ele pede para a gente. Então, estamos em uma crescente bacana e o trabalho tem sido muito bem feito", afirmou o lateral.

O Galo entrou pela última vez em campo no dia 14 de março, na vitória sobre o Villa Nova-MG pelo Campeonato Mineiro. A competição está suspensa por tempo indeterminado.

Deixe seu comentário