Em pouco mais de um ano, Galo lucra mais de 100% com mercado europeu - Gazeta Esportiva
Em pouco mais de um ano, Galo lucra mais de 100% com mercado europeu

Em pouco mais de um ano, Galo lucra mais de 100% com mercado europeu

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

01/09/2016 às 08:00

Belo Horizonte, MG

Douglas Santos assinou contrato de cinco temporadas com o Hamburgo (Foto: Divulgação)
Douglas Santos assinou contrato de cinco temporadas com o Hamburgo (Foto: Divulgação)


 

No dia 20 de junho de 2015 o Atlético-MG bateu o martelo e confirmou a compra do jovem lateral esquerdo, Douglas Santos, junto a Udinese-ITA. Pouco mais de um ano após adquirir o jogador, o ala foi vendido para o Hamburgo-ALE, em negociação fechada nesta quarta-feira, e rende ao Galo mais de 100% de lucro em todo o negócio.

Douglas chegou ao clube há dois, inicialmente para contrato de empréstimo de um ano, mas com direitos fixados. Na época o Galo vivia grandes problemas na posição e Douglas rapidamente corrigiu a situação garantindo sua titularidade na equipe.

Após conquistar o torcedor alvinegro e com o contrato chegando ao fim, em junho de 2015 o Galo exerceu o direito de compra do atleta desembolsando cerca de 3 milhões de euros (R$10,2 milhões).

Valorizado pelos bons jogos com a camisa do Atlético-MG, convocações para a Seleção Brasileira e a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, o jogador rendeu agora aos cofres alvinegros cerca de 8 milhões de euros (R$ 28 milhões), em contrato de cinco temporadas com o Hamburgo.

Vale destacar que parte da venda vai para o Supermercados BH, um dos patrocinadores do Galo, empresa que detém cerca de 4% do jogador. Outro detalhe é que a equipe alvinegra permanece com uma porcentagem do jogador para eventuais negociações futuras. Detalhes, porém, não foram revelados.

Confirmada a negociação, já como jogador do Hamburgo, Douglas agradeceu ao Atlético pelo tempo que viveu em Belo Horizonte.

"Tenho acompanhado o Campeonato Alemão. Eu sou um grande fã e agradeço a Deus que eu possa fazer parte dele agora. Agradeço também a minha família e ao meu antigo clube, Atlético Mineiro, que mesmo com todos os momentos difíceis que tive, eles sempre me apoiaram”, destacou.

Douglas chegou ao Galo em 2014, fez 102 jogos e conquistou três títulos: a Copa do Brasil, um Campeonato Mineiro e a Copa Flórida.

Conteúdo Patrocinado