Douglas Santos é liberado pela CBF e enfrenta o Coritiba no Independência - Gazeta Esportiva
Douglas Santos é liberado pela CBF e enfrenta o Coritiba no Independência

Douglas Santos é liberado pela CBF e enfrenta o Coritiba no Independência

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

15/07/2016 às 17:14 • Atualizado: 15/07/2016 às 17:16

Belo Horizonte, MG

Lateral se apresentará à seleção olímpica apenas na terça, um dia após o jogo no Horto (Bruno Cantini/CAM)
Lateral se apresentará à seleção olímpica apenas na terça, um dia após o jogo no Horto (Bruno Cantini/CAM)


O técnico Marcelo Oliveira ganhou um importante reforço para a partida da próxima segunda-feira, contra o Coritiba, às 20h (de Brasília), no Independência. Antes considerado desfalque, o lateral-esquerdo Douglas Santos voltou aos planos da comissão técnica, após a CBF adiar a apresentação do jogador para o dia seguinte, na terça-feira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube mineiro.

Chamado para a disputa das Olimpíadas, o camisa 6 deveria se juntar ao demais jogadores convocados na próxima segunda segunda-feira, data do jogo contra o Coxa, mas foi liberado pela entidade máxima do futebol brasileiro. Diante disso, o lateral deve ser titular contra a equipe paranaense e, assim, diminuirá o número de partidas em que desfalcará o Galo devido à participação nos Jogos do Rio de Janeiro.

A princípio, Douglas Santos deve se ausentar do Atlético-MG por, no mínimo, quatro partidas, porém, caso a Seleção avance a fase eliminatória das Olímpiadas, o jogador ficará ainda mais tempo sem atuar pelo clube mineiro. Ciente de tal questão, a diretoria atleticana contratou, no mês passado, o lateral Fábio Santos, que suprirá a lacuna aberta no time titular.

Mudança no ataque – No treino desta sexta-feira, Douglas Santos voltou a ocupar a vaga de titular na equipe, contudo, o que chamou a atenção foi a mudança no ataque. Fora dos últimos treinamentos devido a um quadro de febre, o atacante Carlos voltou a treinar e foi escalado entre os 11 iniciais pelo técnico Marcelo Oliveira.

Para a entrada de Carlos, quem perdeu a posição foi o atacante Clayton, que não vem rendendo o esperado com a camisa atleticana e se juntou ao atacante Lucas Pratto na equipe reserva. Com isso, Marcelo Oliveira escalou a seguinte formação no time titular: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo e Maicosuel; Robinho, Fred e Carlos.

Na 10ª colocação, com 20 pontos, o Galo vem de dois jogos sem vitória e precisa vencer o Coritiba para encostar no G-4 do Brasileirão. Já a equipe paranaense está em 16º, com os mesmo 15 pontos do Figueirense, que está na zona de rebaixamento, e se vê pressionada a conquistar um bom resultado no Horto para se afastar das últimas colocações.

Conteúdo Patrocinado