Douglas Santos admite expectativa por Robinho, mas valoriza elenco - Gazeta Esportiva
Douglas Santos admite expectativa por Robinho, mas valoriza elenco

Douglas Santos admite expectativa por Robinho, mas valoriza elenco

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

17/05/2016 às 08:13

Belo Horizonte, MG

Lateral torce para que Robinho esteja em campo diante do São Paulo (Bruno Cantini/CAM)
Lateral torce para que Robinho esteja em campo diante do São Paulo (Bruno Cantini/CAM)


Não é apenas a torcida atleticana que está ansiosa pela definição da situação de Robinho. O lateral Douglas Santos, que costuma jogar na mesma faixa do gramado que atacante atleticano, espera ansiosamente pela resolução da condição física do camisa 7, que acabou substituído na partida de ida contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores, após sentir uma fisgada na coxa.

Apesar de os exames não constarem lesão no local, Robinho não tem treinado com o elenco e segue em tratamento intensivo para a partida de volta, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência. Diante disso, o camisa 7 saberá apenas nesta terça se estará ou não à disposição do técnico Diego Aguirre para o jogo decisivo no Horto.

“A gente vive essa expectativa sim, porque a gente não quer perder ninguém. É um jogo importante e até para o jogador é ruim ficar de fora de um jogo como esse. Mas sabemos que o departamento médico é grande e é de extrema competência. Acredito que o Robinho possa estar pronto para jogar na quarta-feira para que ele possa nos ajudar a conseguir esta vitória muito importante”, colocou Douglas Santos.

Caso Robinho não atue, o Galo terá que comprovar a força do seu elenco para conseguir a classificação para as semifinais. Isto, porque o técnico Diego Aguirre já não pode contar com os volantes Rafael Carioca e Júnior Urso, que cumprirão suspensão nesta quarta-feira. Apesar dos desfalques, Douglas Santos mostra confiança no plantel atleticano, tendo em vista a vitória dos reservas diante do Santos, no último domingo.

“A gente tem um elenco muito qualificado. Vocês viram no jogo contra o Santos que temos peças de reposição. Então, a gente confia em todo mundo, o 'professor' também, até porque ele coloca todo mundo para jogar. Isso dá confiança para quem entrar fazer um bom jogo’, salientou o camisa 6.

Como perdeu a partida de ida por 1 a 0, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para confirmar, de maneira direta, vaga na sequência da Libertadores. Caso o Atlético-MG vença o São Paulo pelo mesmo placar do primeiro jogo, a decisão do confronto irá para a disputa de pênaltis.

Conteúdo Patrocinado