Dirigente do Atlético-MG se revolta e cobra mudanças na arbitragem - Gazeta Esportiva
Dirigente do Atlético-MG se revolta e cobra mudanças na arbitragem

Dirigente do Atlético-MG se revolta e cobra mudanças na arbitragem

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2015 às 22:16

São Paulo, SP

De tão irritado que estava, o técnico Levir Culpi evitou conceder entrevista coletiva após a derrota do Atlético-MG para a Chapecoense, por 2 a 1, na Arena Condá. Coube ao diretor de futebol Eduardo Maluf protestar contra os erros de arbitragem que notou na partida deste domingo.

“Temos o dissabor de ver as torcidas gritando ‘vergonha’ hoje em dia. E justamente em um momento em que o futebol brasileiro estava com boas médias de público. Não tenham dúvidas de que os erros de arbitragem vão diminuir essa presença nos estádios. É uma incompetência total da CBF, algo imperdoável. Se o quadro de arbitragem não está bom, mudem”, desabafou.

Atlético-MG acredita que a Chapecoense foi beneficiada pela arbitragem neste domingo (foto: Divulgação/Chapecoense)
Atlético-MG acredita que a Chapecoense foi beneficiada pela arbitragem neste domingo (foto: Divulgação/Chapecoense)


Contra a Chapecoense, o Atlético-MG reclamou da expulsão do zagueiro Leonardo Silva (a falta resultou no primeiro gol do jogo) e principalmente de toque de mão de Apodi na jogada que definiu o 2 a 1 no placar. Para Maluf, o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro e principal concorrente na disputa pelo título, tem sido beneficiado pelos árbitros da competição.

“Terminamos o primeiro turno com a arbitragem com descrédito total. As últimas quatro, cinco rodadas tiveram erros impressionantes de árbitros sem a menor condição de apitar. Hoje, o juiz (Marcos André Gomes da Penha) falhou em todos os lances do jogo. Os jogadores ficavam indignados porque ele não sabia o que estava fazendo. Vemos os jogos do Corinthians e percebemos que não há critério, padronização”, atacou.

Eduardo Maluf ainda prometeu não resumir o seu protesto ao discurso. Ele pretende protocolar as queixas do Atlético-MG na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ainda sugeriu soluções para o problema que constatou.

“O árbitro não pode apitar como quer. Não dá para bola na mão contra um ser pênalti e contra outro não ser. Coloquem juízes mais jovens, com formação e critério. Deem uma verba, algo que aprimore a parte técnica, porque a arbitragem está sendo um caos”, chiou Maluf, sem abrir mão da disputa pelo título nacional. “Estamos muito fortes e vamos brigar.”

Conteúdo Patrocinado