Destino ou coincidência? Carrasco em 2014, Edcarlos reencontra Corinthians - Gazeta Esportiva
Destino ou coincidência? Carrasco em 2014, Edcarlos reencontra Corinthians

Destino ou coincidência? Carrasco em 2014, Edcarlos reencontra Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

27/10/2015 às 09:30

Belo Horizonte, MG

Edcarlos fez o gol que eliminou o Corinthians e classificou o Galo para as semifinais da Copa do Brasil de 2014 (Bruno Cantini/CAM)
Edcarlos fez o gol que eliminou o Corinthians e classificou o Galo para as semifinais da Copa do Brasil do ano passado (Bruno Cantini/CAM)


Edcarlos não seria titular contra o Corinthians, no próximo domingo. Pelo menos essa foi a sensação da torcida atleticana durante quase toda a partida contra Ponte Preta, na última rodada do Brasileirão. Mas quisera o futebol que, no último lance do jogo, o jovem zagueiro Jemerson recebesse, de maneira infantil, o terceiro cartão amarelo e ficasse de fora do duelo decisivo contra o Timão.

Autor do gol histórico – o quarto da vitória atleticana por 4 a 1, no Mineirão –, que eliminou o Corinthians e classificou o Galo para as semifinais da Copa do Brasil do ano passado, Edcarlos volta à equipe exatamente contra o adversário de seu jogo mais marcante com a camisa atleticana. Pode até parecer destino, mas o zagueiro, humilde, crê que a titularidade inesperada, no próximo domingo, é apenas uma grande coincidência.

“Acredito que é coincidência. Foi um gol histórico que todo mundo lembra. Costumo brincar que às vezes a gente tira dez gols, mas você é lembrado pelo gol que você faz. Falo que na próxima encarnação vou vir atacante, para ficar ainda mais marcado na história. Mas, brincadeiras à parte, é uma outra história, um jogo totalmente diferente, times diferentes e uma ocasião diferente. Mais uma vez é o Corinthians”, comentou o zagueiro, já acostumado a jogos de grande importância.

“O treinador vem frisando, desde o início do campeonato, com os jogadores que não vem atuando, que nas horas mais difíceis vão aparecer as oportunidades. E realmente, tenho experiência nisso, e a oportunidade apareceu numa hora boa, um jogo que todo mundo quer jogar, que todo mundo esperou”, acrescentou.

Zagueiro entende que Atlético-MG precisa correr riscos no domingo (Bruno Cantini/CAM)
Zagueiro entende que Atlético-MG precisa "correr riscos" no domingo (Bruno Cantini/CAM)


Com o Atlético-MG em segundo na tabela e a oito pontos do líder Corinthians, restando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, Edcarlos entende que o Galo precisa ser até mais intenso do que na vitória histórica sobre a equipe paulista na Copa do Brasil de 2014. Segundo o zagueiro, o time atleticano necessita mais da vitória e, por isso, tem que correr riscos no próximo domingo.

“Sabemos que vai ser muito difícil pelo equilíbrio que eles vêm tendo e pela vantagem que têm no campeonato. Se quisermos ganhar, temos que impor a mesma intensidade ou até um pouco mais que naquela partida, porque o Corinthians é um time difícil de ser batido e de se fazer gols pela forma compacta que eles jogam. Todos marcam e voltam rápido para ficar atrás da linha da bola. Para ganharmos, temos que nos movimentar muito. Isso vai exigir uma intensidade muito grande da nossa equipe”, analisou.

“Temos que correr riscos, já que quem precisa ganhar somos nós. Nós temos que tomar a iniciativa. Então se tivermos que correr riscos, vamos correr. O que não podemos, dentro de casa, é nos omitir. Esse não é o lema do Galo. Vamos jogar para cima, mas com responsabilidade. Não podemos mudar nossa maneira de atuar. Temos a obrigação de vencer o Corinthians”, completou.

Atlético-MG e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Independência. No duelo do primeiro turno, na Arena Corinthians, a equipe paulista levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol do jovem Malcom.

Conteúdo Patrocinado