Desfalques, fator casa e momento do rival: Léo Silva analisa clássico - Gazeta Esportiva
Desfalques, fator casa e momento do rival: Léo Silva analisa clássico

Desfalques, fator casa e momento do rival: Léo Silva analisa clássico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

23/03/2016 às 15:11

Belo Horizonte, MG

Léo Silva: "Mesmo com todas as circunstâncias, praticamente dez desfalques, eu tenho uma perspectiva boa" (Bruno Cantini/CAM)
Léo Silva: "Mesmo com todas as circunstâncias, praticamente dez desfalques, eu tenho uma perspectiva boa" (Bruno Cantini/CAM)


Neste domingo, às 11h (de Brasília), no Independência, o Atlético-MG mais uma vez terá que mostrar a força do seu elenco, desta vez em um clássico contra o Cruzeiro. Para o duelo contra o maior rival, o técnico Diego Aguirre terá nada menos de nove desfalques, em razão de lesões e convocações de jogadores para seleções.

O número, em um primeiro momento, chega a assustar, porém não altera a maneira como o experiente zagueiro Leonardo Silva enxerga o duelo contra o Cruzeiro. Confiante, apesar dos desfalques, o defensor destaca a força do Independência, onde o Galo perdeu apenas um clássico para o maior rival, desde a reinauguração do estádio em 2012.

“Mesmo com todas as circunstâncias, praticamente dez desfalques, eu tenho uma perspectiva boa. Nós jogamos em casa, com o apoio da nossa torcida e a gente espera repetir tudo aquilo que a gente sempre fez no Independência, principalmente nos clássicos. A gente vai estar com a perspectiva boa de fazer um grande jogo, de todo mundo dar o seu melhor para vencermos no domingo”, colocou Léo Silva, que ressaltou o potencial do elenco atleticano que, mesmo com rodízio de jogadores, perdeu apenas um jogo em 2016.

“Foi um desempenho bom para o objetivo que é colocar todo mundo em condições e no mesmo nível. Isso mostra que nossa equipe está se encaixando, que nosso plantel também é muito bom. Tivemos uma derrota somente e a gente espera poder equilibrar cada vez mais o elenco”, acrescentou.

Capitão atleticano prevê clássico equilibrado no Horto (Bruno Cantini/CAM)
Capitão atleticano prevê clássico equilibrado no Horto (Bruno Cantini/CAM)


Na segunda colocação com 17 pontos e a três do líder Cruzeiro, porém com um saldo de gols melhor, o Galo alcança a ponta do Campeonato Mineiro, caso vença o clássico de domingo. Apesar de exaltar o elenco atleticano e destacar o fator Independência, o zagueiro Leonardo Silva aguarda um confronto equilibrado diante do maior rival que, mesmo ainda desajustado, vem numa sequência positiva na competição.

“É sempre um jogo a ser estudado o clássico. Neste primeiro jogo, já pode mudar muita coisa, pode mudar a primeira colocação. Então, este é o nosso objetivo, uma vitória nos dá esta condição. Acho que em clássico, mesmo com o desequilíbrio ou não é sempre complicado. Cada equipe tenta evoluir dentro da condição que se tem para trabalhar e dentro do elenco que tem para fazer o melhor nos jogos”, avaliou.

“Clássico é sempre superação, é um jogo diferente, independentemente da situação em que cada equipe se encontra. Acho que as equipes se encontram num equilíbrio dentro das circunstâncias e espero um jogo difícil. A equipe do Cruzeiro está se encaixando, teve três vitórias seguidas no campeonato, então é uma equipe que é muito forte e estamos estudando para fazermos um grande jogo em casa”, encerrou.

Conteúdo Patrocinado