Depois de tropeço, Atlético-MG visita o Ceará buscando manter a liderança

São Paulo, SP

21-11-2020 20:00:41

Neste domingo, o Atlético-MG visita o Ceará, no Castelão, às 16h, em jogo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após tropeçar em casa e ser batido pelo Athletico Paranaense, o Galo busca segurar a liderança da competição.

No meio da semana, o Atlético-MG recebeu o Furacão em jogo atrasado do Brasileirão e perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem na liderança da competição. Com a derrota, o time comandado por Jorge Sampaoli estacionou nos 38 pontos.

O maior obstáculo para o Galo segue sendo o surto de Covid-19 que acometeu o elenco, comissão técnica e direção. Além de Sampaoli, Victor, Guga, Réver, Allan, Vargas e Gabriel testaram positivo para o coronavírus e desfalcam novamente a equipe.

Por outro lado, o Atlético-MG poderá contar novamente com o zagueiro Júnior Alonso e o atacante Savarino, que serviram as seleções da Argentina e da Colômbia, respectivamente, na última semana.

Enquanto isso, o Ceará está na 14ª colocação da Séria A, com 24 pontos somados. O time vem da eliminação para o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. William Oliveira, com uma lesão no joelho, e Pedro Naresi, suspenso, são desfalques para o jogo deste domingo.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de novembro de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Lima e Vina; Leandro Carvalho, Fernando Sobral e Felipe Vizeu
Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco e Jair; Savarino, Eduardo Vargas, Keno e Eduardo Sasha.
Técnico: Leandro Zago

Deixe seu comentário