Coudet é apresentado no Atlético-MG e se diz motivado para novo desafio: "Sei da responsabilidade" - Gazeta Esportiva
Coudet é apresentado no Atlético-MG e se diz motivado para novo desafio: "Sei da responsabilidade"

Coudet é apresentado no Atlético-MG e se diz motivado para novo desafio: "Sei da responsabilidade"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2022 às 12:55

São Paulo, SP

O argentino Eduardo Coudet foi oficialmente apresentado como novo técnico do Atlético-MG nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. Antes mesmo de dar suas primeiras palavras como treinador da equipe, ele recebeu boas-vindas do diretor Rodrigo Caetano e foi presenteado com um azulejo da Arena MRV, novo estádio do time mineiro.

"Que ele tenha sucesso aqui, longevidade no trabalho. Para mim é um prazer enorme voltar a trabalhar com ele. Sei da capacidade e do nível de exigência. Que seja muito feliz no Galo, que aqui seja a sua casa", declarou o dirigente.

Ao falar pela primeira vez, Coudet foi simples, mas se mostrou extremamente motivado. O comandante, que estava no Celta de Vigo, da Espanha, comentou a responsabilidade de substituir Cuca, multicampeão e um dos maiores ídolos do clube.



"Estou muito contente de estar aqui, com muita expectativa. Sei da responsabilidade que vou assumir, ainda mais substituindo um grande treinador, o Cuca. Aproveito para mandar um abraço a ele. Estou muito feliz e agora é começar a trabalhar", disse.

Um dos temas em pauta durante a entrevista coletiva foi a montagem do elenco para a temporada de 2023. Coudet foi questionado sobre possíveis saídas, como a de Nacho Fernández, e também sobre possíveis chegadas, como Bruno Fuchs e Edenílson. Ele, porém, evitou se alongar sobre as situações e apenas se mostrou "contente" com o grupo atual. Até o momento, o único reforço contratado foi o atacante Paulinho, ex-Vasco e Bayer Leverkusen.

VEJA DETALHES: Atlético-MG anuncia contratação de Paulinho, ex-Vasco

"Esta é uma etapa de saídas e chegadas. Só chegamos há dois dias e a diretoria vai trabalhar melhor esse tema. Vamos tentar ter o melhor plantel possível, mas as situações vão ser definidas com o tempo. Muito difícil falar de alguma em particular", comentou.

"Hoje não podemos confirmar nada. Mas, há negociações com diferentes jogadores. De confiança, para mim são todos. Tenho confiança em todos os jogadores. Estou muito contente com o grupo. Foi algo que me motivou a estar aqui: ter um grupo muito trabalhador, com mentalidade vencedora. Isso me agrada", avaliou.

Após o insucesso no ano de 2022, o Atlético-MG apostou em um contrato de dois anos com Coudet para voltar às glórias em 2023. O técnico, com passagem pelo Internacional, iniciou seu trabalho nesta quarta, quando o elenco se reapresentou para dar início à pré-temporada.


Primeiros contatos com Hulk


Chacho, como é conhecido, falou um pouco sobre seus primeiros contatos com o atacante Hulk, destaque da equipe nas últimas duas temporadas. Ele comentou sua preferência em utilizar dois atacantes centralizados, mesmo esquema adotado por Cuca no vitorioso ano de 2021.

"Trabalhamos muito pouco ainda, é só o segundo dia, não iniciamos a parte forte da temporada. Essa parte vai começar dia 3. Falando das características de jogo, dentro das condições normais, gosto de jogar com dois atacantes centralizados", explicou.

Esquema de jogo


"O 4-1-3-2 é o esquema é o que mais gosto, mais utilizo. Podemos mudar por rival, ou partida, mas é o esquema que mais gosto. Mas sobre diferença de plantel, no Inter tivemos um problema econômico na pandemia e, lamentavelmente, não concretizamos o planejamento. No Atlético temos um bom grupo e vamos aproveitar da melhor maneira. Este vai ser o Brasileirão mais disputado e mais difícil em muito tempo".

Utilização de jogadores da base


"Sempre quando chego a um clube tento olhar para o todo. Já vi vários jogos do sub-20, mas assistir ao jogo não te dá uma referência concreta. Trabalhar com os jovens no dia a dia é melhor. Uma frase muito dita é 'a bola não pede documento'. Mas vamos acompanhar os jogadores da base".

Conteúdo Patrocinado