Com dois de Paulinho, Atlético-MG goleia Caracas na estreia pela Copa Libertadores - Gazeta Esportiva
Com dois de Paulinho, Atlético-MG goleia Caracas na estreia pela Copa Libertadores

Com dois de Paulinho, Atlético-MG goleia Caracas na estreia pela Copa Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2024 às 20:52 • Atualizado: 04/04/2024 às 21:19

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, pela estreia no Grupo G da Libertadores, o Atlético-MG visitou o Caracas-VEN no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, e goleou por 4 a 1. Os gols foram marcados por Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho (2), enquanto Pérez Valdez diminuiu para os mandantes.

Com o resultado positivo, o Galo assumiu a liderança do grupo por conta do saldo de gols, já que o Rosario Central, que também somou os três primeiros pontos, venceu o Peñarol só por 1 a 0. Por outro lado, com a goleada sofrida, o Caracas ficou estacionado na última colocação do Grupo G.

O próximo duelo do Atlético-MG será neste domingo, diante do Cruzeiro, pelo jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. A bola rola às 15h30 (de Brasília), no Mineirão. Pela Libertadores, a equipe retorna aos gramados na quarta-feira, diante do Rosario Central, às 19 horas (de Brasília), desta vez na Arena MRV. Já o Caracas visita o Metropolitanos neste domingo, pelo Campeonato Venezuelano. O segundo jogo da equipe na Libertadores acontece na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Peñarol, no Estadio Campeón del Siglo, no Uruguai.




Os gols

Os três primeiros gols da vitória saíram ainda na primeira etapa. Bruno Fuchs, aos 12, abriu o placar. O atleta aproveitou o escanteio cobrado por Igor Gomes e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Já o segundo veio dos pés de Guilherme Arana, dessa vez aos 32. O lateral esquerdo aproveitou a sobra dentro da área e, de canhota, finalizou firme, no alto da meta.

Para fechar o primeiro tempo, o atacante Paulinho, aos 44, emendou o ótimo cruzamento de Arana para as redes.

Aos nove do segundo tempo, Pérez Valdez aproveitou o rebote na cabeçada de Alexander Pernía após a bola bater na trave, e marcou o gol de honra para a equipe venezuelana.

Por fim, fechando com goleada, Paulinho, aos 25, aproveitou o vacilo da defesa adversária e, dentro da área, concluiu em gol.


Conteúdo Patrocinado