Cartão de Jemerson irrita Levir, e zagueiro não enfrenta o Corinthians - Gazeta Esportiva
Cartão de Jemerson irrita Levir, e zagueiro não enfrenta o Corinthians

Cartão de Jemerson irrita Levir, e zagueiro não enfrenta o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

26/10/2015 às 11:39

Belo Horizonte, MG

Cartão recebido no final contra a Ponte deixa Jemerson de fora do duelo contra o Corinthians (Bruno Cantini/CAM)
Cartão recebido diante da Ponte Preta deixa Jemerson de fora do duelo contra o Corinthians (Bruno Cantini/CAM)


O Galo entrou em campo contra a Ponte Preta com oito atletas pendurados, sendo quatro deles titulares da equipe. Vencendo por 2 a 0 até o final do jogo, o time mineiro acabou tendo um verdadeiro apagão na partida, sofrendo o primeiro gol aos 44 minutos da etapa final e, por muito pouco, não levando o empate nos acréscimos.

O duelo terminou com vitória por 2 a 1 do Atlético-MG, mas engana-se quem acha que a pane no final do jogo não trouxe prejuízos ao Galo. Isto, porque o zagueiro Jemerson, um dos pendurados da equipe, recebeu o terceiro cartão amarelo após vacilar na defesa e cometer uma falta evitável nos acréscimos da partida. O lance irritou o técnico Levir Culpi, que antecipou a entrada de Edcarlos na zaga atleticana no duelo decisivo contra o líder Corinthians, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Independência.

“Quase perdi a paciência, mas não foi com o Jemerson. Nós tínhamos a bola no ataque e foram recuando a bola até o Jemerson. O Léo (Silva) gritou, mas ninguém ouve nada. Num campo, com uma gritaria dessa, se ouve muito pouco. Mas isso faz parte, o Jemerson está fora do jogo. Vai jogar o Edcarlos, ele vai jogar muito bem também e acabou. Não tem lamento nenhum”, colocou o treinador atleticano.

Edcarlos foi o grande herói da classificação do Galo sobre o próprio Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil da temporada passada. Derrotado por 2 a 0 na casa do adversário, o Atlético-MG vencia por 3 a 1, no Mineirão, e, em uma cobrança de escanteio, o experiente zagueiro desviou a bola para o fundo das redes, garantindo a passagem da equipe mineira para as semifinais da competição, que teria o time atleticano como grande campeão naquele ano.

Conteúdo Patrocinado