Argentino Gabriel Milito é anunciado como novo técnico do Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Argentino Gabriel Milito é anunciado como novo técnico do Atlético-MG

Argentino Gabriel Milito é anunciado como novo técnico do Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2024 às 14:39

São Paulo, SP

Neste domingo, o Atlético-MG anunciou o argentino Gabriel Milito como seu novo técnico, com contrato até o fim de 2025. Ele chega ao lado de quatro integrantes de sua comissão: o auxiliar técnico Leandro Ávila, o preparador físico Sergio Di Bartolo, o analista de desempenho Juan Manuel Cortes e o psicólogo Patricio Morales.

Gabriel Milito, de 43 anos, vem para substituir Luiz Felipe Scolari. Ele já comanda o treino desta segunda-feira e inicia a preparação para as finais do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. O jogo de ida será disputado no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV.



O último trabalho de Milito foi no comando do Argentinos Juniors. Por lá, seu principal feito foi terminar a liga nacional de 2022 em quarto lugar e garantir vaga na Libertadores do ano seguinte. Ele também já dirigiu Estudiantes de La Plata, Independiente e O’Higgins, do Chile.

Como jogador, revelado pelo Independiente, Gabriel Milito passou por Real Zaragoza e Barcelona - no clube catalão, foi treinado por Pep Guardiola e jogou ao lado do compatriota Lionel Messi. Ele também disputou a Copa do Mundo 2006 e encerrou a carreira nos gramados em 2013.


Conteúdo Patrocinado