Após vitória, Aguirre elogia Cazares e despista sobre time de quarta-feira - Gazeta Esportiva
Após vitória, Aguirre elogia Cazares e despista sobre time de quarta-feira

Após vitória, Aguirre elogia Cazares e despista sobre time de quarta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 22:16 • Atualizado: 14/05/2016 às 22:18

São Paulo, SP

O técnico Diego Aguirre vibrou pela atuação de Juan Cazares diante do Santos (Foto: Atlético-MG/Flickr)
O técnico Diego Aguirre vibrou pela atuação de Juan Cazares diante do Santos (Foto: Atlético-MG/Flickr)


Juan Cazares estava relegado do time titular do Atlético-MG, mas teve, neste sábado à noite, um motivo para lhe dar esperanças de estar entre os 11 principais da equipe de Diego Aguirre. O Galo, com um time inteiro reserva em função do duelo com o São Paulo no meio da próxima semana, bateu o Santos, por 1 a 0, com gol do equatoriano, anotado aos 14 minutos do primeiro tempo, no Estádio Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o técnico uruguaio elogiou a atuação do jogador de 24 anos, apresentado no início do ano, e projetou sua evolução com o decorrer da temporada. "Estou feliz com o jogo que o Cazares fez hoje. Falaram muita coisa dele e esse menino é muito bom, ele trabalha como qualquer outro e em algumas circunstâncias não teve tantas oportunidades, mas esse é o Cazares que eu quero, que o Atlético-MG precisa e estou muito feliz com ele porque ele estava triste, preocupado e merecia fazer um bom jogo", avaliou o treinador atleticano em entrevista coletiva.

"Ele foi decisivo, não somente porque marcou o gol, mas porque jogou muito bem e estou feliz. O Cazares está pronto e de volta e é um opção muito boa para os jogos que temos pela frente", acrescentou o uruguaio.

Questionado sobre o time que vai encarar o Tricolor, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores, Aguirre adiantou que alguns atletas que atuaram neste sábado deverão ir a campo na quarta-feira.

"Dos jogadores que jogaram hoje (sábado), três ou quatro vão jogar quarta-feira e o rendimento foi muito bom. De todos, especialmente dos jogadores que vão jogar na quarta. Não vou dar nomes para quarta, é claro", brincou.

Para essa partida, o Galo não contará com os volantes Rafael Carioca e Júnior Urso, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Robinho, que deixou o jogo de ida por causa de dores musculares, ainda é dúvida. Carlos e Luan, lesionados, estão fora. Os mais cotados para ocupar o meio de campo são Eduardo e Carlos Eduardo. Clayton, Hyuri, Cazares e Lucas Cândido também podem aparecer na escalação de quarta-feira.

O Atlético-MG precisa bater o São Paulo por uma diferença de dois gols para atingir as semifinais da Libertadores. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota, elimina o Galo da competição continental.

Conteúdo Patrocinado