Presidente do Atlético-GO critica arbitragem de jogo contra o Flamengo: "Árbitro juvenil" - Gazeta Esportiva
Presidente do Atlético-GO critica arbitragem de jogo contra o Flamengo: "Árbitro juvenil"

Presidente do Atlético-GO critica arbitragem de jogo contra o Flamengo: "Árbitro juvenil"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2024 às 20:17

São Paulo, SP

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, disparou críticas à arbitragem do jogo contra o Flamengo, que ocorreu neste domingo. O mandatário afirmou que o árbitro André Luiz Skettino não tem capacidade para apitar uma partida de Brasileirão.

"A grande verdade é que escalaram um árbitro juvenil para o primeiro e grande jogo de Atlético e Flamengo. O Sr. Andre Luiz Skettino não tem capacidade técnica para apitar um jogo de Série A, desde o início intimidando os jogadores no campo, totalmente desqualificado", escreveu Adson, em seu perfil na plataforma "X".

O presidente ainda cobrou da CBF uma postura em relação à arbitragem do futebol brasileiro que, segundo ele, "ocupam mais espaço na mídia que os jogadores e o espetáculo".



"O Campeonato Brasileiro é um dos maiores do mundo e precisa de árbitros capacitados para os jogos. O futebol custa dinheiro, temos milhares de pessoas envolvidas e uma arbitragem mal feita como essa pode comprometer a temporada inteira de um clube emergente como Atlético Goianiense. É urgente a necessidade de profissionalização da arbitragem no Brasil. Não dá mais para atuações de árbitros ocuparem mais espaço na mídia que jogadores e o espetáculo. O Brasileirão está no inicio e a CBF deve agir rapidamente para não estragar o seu principal produto! BASTA!", completou.

Logo após o jogo, o Atlético-GO se manifestou em relação aos supostos erros cometidos pela arbitragem na partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu o duelo por 2 a 1, com um pênalti marcado nos acréscimos - um dos lances contestados pelo clube goiano.

O Dragão também reclama da expulsão do lateral Maguinho, que cometeu a penalidade. Além disso, o clube contesta o cartão vermelho mostrado ao técnico Jair Ventura aos 13 minutos do primeiro tempo.

Conteúdo Patrocinado