Tiago Nunes vê Furacão competitivo diante de um São Paulo recuado - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes vê Furacão competitivo diante de um São Paulo recuado

Tiago Nunes vê Furacão competitivo diante de um São Paulo recuado

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

21/08/2019 às 22:05

Curitiba, PR

Treinador criticou postura defensiva do Tricolor (Miguel Locatelli/CAP)


O Athletico Paranaense segue vivendo um momento de instabilidade após o retorno da Copa América e, desta vez, perdeu a segunda partida em casa no Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, diante do São Paulo – a primeira derrota foi para o Corinthians – desperdiçando a chance de subir na tabela de classificação. O técnico Tiago Nunes, mesmo com o resultado negativo, garante que gostou da entrega dos jogadores, vendo Rubro-Negro superior em campo.

“A gente fez uma partida competitiva, buscamos o gol. Mas, tem coisa que só o futebol explica. Fizemos todo esforço possível par atentar vencer, mas o adversário teve o mérito da competição de, em duas situações o jogo todo, fazer um gol”, disse o treinador, que viu o Tricolor se fechar nos minutos finais. “Fiquei feliz com a postura do time. Somos um clube respeitado”, emendou.

O comandante rubro-negro falou sobre a opção de começar com o artilheiro Marco Rúben no banco e confirmou que a opção foi física e tática. “A opção do Marco foi para criar um cenário diferente, com dois jogadores de mais movimentação. A ideia era de jogadores de mais movimento para gerar mais espaço. E também pela sequência do Marco, que acabou desgastado bastante. Ele tem um problema crônico no tornozelo”, avaliou.

Alfinetando a postura do Tricolor em campo, Tiago admite que está buscando alternativas dentro do elenco, de olho na sequência de jogos que tem pela frente. “Penso em todo o grupo. Em uma temporada, todos os atletas tem bons e maus momentos. Tenho durante os treinamentos que todos os atletas esteja em condições de entrar e aproveitar a oportunidade. É buscar alternativa para manter o time ofensivo, que não jogue como o São Paulo, que jogou recuado, mesmo com essa grandeza, com jogadores se atirando no campo o tempo todo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado