Tiago Nunes credita derrota do Athletico na conta da arbitragem - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes credita derrota do Athletico na conta da arbitragem

Tiago Nunes credita derrota do Athletico na conta da arbitragem

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

10/05/2019 às 00:03

Curitiba, PR

Treinador espera contar com o VAR como aliado (Foto:Juan Mabromata/AFP)


O Athletico Paranaense lutou, saiu na frente do Boca Juniores, mas sofreu a virada na Bombonera e perdeu por 2 a 1, seguindo com sua sina de não ter vencido fora de casa na temporada, deixando o primeiro lugar do Grupo G da Libertadores da América para o adversário. O técnico Tiago Nunes, geralmente calmo, não escondeu a indignação com a arbitragem, que achou desastrosa, tendenciosa e decisiva para o resultado.

“É uma pena. Quem deveria estar no meu lado era o senhor Carlo Orber (árbitro), porque fomos taticamente perfeitos, e ele teria que explicar o que fez. Foi nos tirado um pênalti, que a bola bateu na mão do Buffarini, o gol do Boca estava impedido e a expulsão (de Wellington) foi no mínimo duvidosa”, reclamou o treinador, que quer levar os acontecimentos como lição. “Se não tiver VAR aqui você não ganha. O árbitro fica condicionado a tudo que acontece. Temos que usar esse momento para nos tornarmos uma equipe mais forte para a próxima fase”, emendou.

O comandante rubro-negro garante que o resultado seria outro sem os erros de arbitragem e elogiou a postura do time com a bola rolando, quando chegou a ter o domínio da partida e do placar. “Não posso afirmar que iríamos vencer. Mas posso afirmar com certeza que não iríamos perder. Sem a influência da arbitragem sairíamos líderes da primeira fase. Por justiça, para mim nossa equipe é líder. Mesmo em um ambiente hostil fez um grande trabalho hoje”, avaliou.

Mesmo com uma probabilidade grande e encarar um brasileiro, Tiago Nunes sabe que poderá ter pela frente o próprio Boca, mas conta com o VAR como aliado contra arbitragens tendenciosas contra times do país. “Agora é outro campeonato. A característica muda. A presença do VAR nos dá tranquilidade na segunda fase para fazer o jogo equilibrado contra qualquer equipe, independentemente das circunstancias da próxima fase”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado