Rodízio dá certo e Atlético-PR exalta força do grupo na volta do time ao G4 - Gazeta Esportiva
Rodízio dá certo e Atlético-PR exalta força do grupo na volta do time ao G4

Rodízio dá certo e Atlético-PR exalta força do grupo na volta do time ao G4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

03/09/2015 às 00:30 • Atualizado: 03/09/2015 às 00:31

Curitiba, PR

Os três pontos conquistados sobre o Atlético-MG levaram o Furacão de volta para o G4 (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Os três pontos conquistados contra o Atlético-MG levaram o Furacão de volta para o G4 (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)


O Atlético-PR foi buscar no Independência um grande resultado, uma vitória por 1 a 0 diante do Atlético-MG, que levou o Rubro-Negro de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez o resultado positivo saiu dos pés do atacante Walter, que saiu do banco para cobrar a penalidade decisiva e mostrar que o rodízio implantado pelo técnico Milton Mendes está surtindo efeito.

“Jogo sofrido, até o final, e o grupo está de parabéns. O grupo faz a diferença. Agradeço a Deus por ter parado nesse time, com um grande treinador. Vim focado para jogar, o professor optou por dar uma segurada. Agora vamos buscar algo mais”, disse o jogador, que espera sucesso no Brasileirão e na Copa Sul-americana simultaneamente. “Temos uma estrutura muito grande, tem tudo para chegarmos longe nas duas (competições)”, emendou.

A decisão de fazer mudanças, poupando alguns titulares, também foi elogiada por Nikão, que exaltou o grupo. “É muito importante, aumenta a confiança essa vitória. Mesmo trocando algumas peças o time manteve o mesmo ritmo, a mesma pegada. Temos um grupo forte. Dois, três dias de recuperação é pouco. Por isso um grupo forte para quando precisar”, avaliou.

A partida teve um sabor especial para o meia Marcos Guilherme, que completou seu centésimo jogo com a camisa do Furacão, e saiu de campo com três pontos como presente pela marca. "Foi um resultado importantíssimo. Sabemos da qualidade do Galo, viemos preocupados e precavidos. Com o time deles com um a menos, isso facilitou para gente. A equipe deles estava meio nervosa, é uma equipe que marca, mas a nossa equipe está de parabéns e completo meu centésimo jogo com vitória", concluiu.

Conteúdo Patrocinado