Para vencer em Paranaguá, zagueiro do Furacão pede respeito ao Rio Branco - Gazeta Esportiva
Para vencer em Paranaguá, zagueiro do Furacão pede respeito ao Rio Branco

Para vencer em Paranaguá, zagueiro do Furacão pede respeito ao Rio Branco

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/04/2015 às 16:55

Curitiba, PR


Na tarde deste domingo, o Atlético-PR faz sua terceira partida no Torneio da Morte do Campeonato Paranaense. Invicto no grupo do descenso, o Furacão mede forças com o Rio Branco, às 18h30 (de Brasília), em Paranaguá. Para conseguir a vitória no estádio Gigante do Itiberê, o experiente zagueiro Gustavo pediu respeito ao adversário, que só somou um ponto até o momento.


“Vamos respeitar a equipe adversária e buscar os três pontos. Sabemos que será uma partida difícil, assim como todas que realizamos nessa fase do campeonato. Independente de ser semifinal ou Torneio da Morte, precisamos encarar o jogo com a mesma seriedade e competitividade. O mais importante nesse momento é a vitória”, salientou o defensor, em entrevista à RPC.


Enquanto o técnico Enderson Moreira se concentra no Leão da Estradinha, que ainda não triunfou na luta contra o rebaixamento, a diretoria rubro-negra corre atrás de reforços para o Campeonato Brasileiro. As aquisições dos atacantes Walter e Ytalo foram exaltadas por Gustavo, que espera um refinamento técnico do elenco durante a preparação para a elite nacional.


“Quando você joga em uma equipe grande, como é o Atlético-PR, tem que saber que jogadores virão. Temos um grupo jovem, que passou por dificuldades, e a chegada de jogadores pontuais, para somar, será bem vinda. Quem vier terá que buscar o espaço, fazendo o seu melhor, com o objetivo de tornar o clube mais forte”, avaliou.

Gustavo pediu respeito do Furacão para o duelo no Gigante do Itiberê (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial)
Gustavo pediu respeito do Furacão para o duelo no Gigante do Itiberê (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial) - Credito: Divulgação/C. Atlético Paranaense
Porém, Gustavo também analisou o atual grupo do Furacão, que ainda não correspondeu às expectativas dos torcedores. Em um contexto instável, responsável por fazer a diretoria atleticana emitir uma nota se desculpando com os fãs – reconhecendo a péssima atuação da equipe curitibana –, o zagueiro disse que apenas mais resultados positivos poderão trazer tranquilidade aos atletas.


“Nesse momento, precisamos recuperar os jogadores psicologicamente. A vitória é importante para que o atleta readquira confiança. Além disso, depois de um resultado positivo, todos conseguem assimilar o mais rápido possível o que o professor vem passando. A chegada de alguns jogadores também ajudará nesse quesito, dando uma encorpada na equipe”, resumiu.


O Atlético-PR lidera o Torneio da Morte, com seis pontos, trilhando campanha invicta. O segundo colocado é o Nacional, último derrotado pelo Furacão, com três unidades. Rio Branco e Prudentópolis (1) acabariam rebaixados caso o campeonato se encerrasse antes da terceira rodada.

Conteúdo Patrocinado