Obras obrigam sócios do Atlético-PR a escolherem novos lugares na Arena - Gazeta Esportiva
Obras obrigam sócios do Atlético-PR a escolherem novos lugares na Arena

Obras obrigam sócios do Atlético-PR a escolherem novos lugares na Arena

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

17/01/2015 às 13:59

Curitiba, PR



O parecer do Corpo de Bombeiros quanto à segurança da Arena da Baixada resulta em dor de cabeça para alguns sócios do Atlético-PR. O ângulo de inclinação do anel superior torna necessária a presença de guarda-corpos, por isso o estádio passa por “alterações de layout” para adequar-se às exigências.


Segundo nota oficial do Furacão, as obras serão finalizadas a tempo da estreia em casa na temporada – contra o Paraná Clube, no dia 8 de fevereiro, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Ainda assim alguns sócios terão que escolher novos lugares para sentar.


A instalação dos guarda-corpos sacrifica vários assentos da fila X do anel superior, o que obriga os torcedores donos desses lugares a escolher outros pontos da Arena da Baixada para assistir aos jogos do Atlético-PR.

Inclinação do anel superior da Arena obriga Atlético-PR a realizar novas obras antes do Paranaense (foto: Mauricio Mano)
Inclinação do anel superior da Arena obriga Atlético-PR a realizar novas obras antes do Paranaense (foto: Mauricio Mano) - Credito: Divulgação/Atlético-PR


A quantidade de assentos que serão retirados não é divulgada pelo clube, mas é certo que a capacidade do anel superior será reduzida. Para tranquilizar os sócios, o comunicado garante que milhares de lugares ainda estão disponíveis e os torcedores têm à disposição “uma equipe preparada para auxiliar na nova escolha” de assentos.


Inaugurada em amistoso contra o Corinthians em maio do ano passado, a Arena foi construída em corrida contra o tempo. Foi o estádio que mais preocupou a Fifa às vésperas da Copa do Mundo – a entidade chegou a cogitar uma mudança de sede –, mas não chegou a protagonizar problemas sérios durante o torneio. O estádio recebeu 15 partidas do Furacão no segundo semestre de 2014.

Conteúdo Patrocinado